
Presente em Minas Gerais desde 1969, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) é a instituição da FIEMG que atua como interlocutora e promotora da interação entre empresas e centros de conhecimento em Minas Gerais. Sua missão é promover a competitividade da indústria mineira por meio de soluções em inovação, capacitação e interação entre empresas e centros de conhecimento, universidades e instituições de fomento.
E no mês de setembro, a FIEMG Regional Vale do Paranaíba recebeu a analista de projetos de educação executiva do IEL, Dalyenne Franco, responsável por conduzir as entrevistas do projeto JuventUDI, iniciativa da Prefeitura Municipal de Uberlândia em parcerial com o IEL, que vai ofertar mais de 300 vagas de estágios remunerados para jovens uberlandenses até 2026.
De acordo com Dalyenne, a condução dos projetos do IEL em Belo Horizonte continua, mas a prioridade neste momento é o preenchimento das vagas do programa de estágio, JuventUDI:
“No programa JuventUDI, represento o IEL na frente de recrutamento e seleção, acompanhando a execução de todas as etapas do processo para a contratação dos 300 estagiários previstos. Isso inclui a divulgação das vagas, triagem de currículos, entrevistas iniciais realizadas pelo IEL e o encaminhamento dos candidatos pré-aprovados para entrevistas com os gestores da Prefeitura. Após as contratações, nossa equipe também é responsável pela gestão dos contratos de estágio e da folha de pagamento. Dessa forma, asseguramos um processo estruturado, transparente e de qualidade, beneficiando tanto os estudantes quanto a administração municipal.”
Dalyenne ainda frisou que tem sido tem sido uma experiência muito enriquecedora estar em Uberlândia, e “sem dúvida, a excelente recepção da equipe da Regional fez toda a diferença na minha adaptação, é um time extremamente acolhedor e competente, que fez toda a diferença nessa transição.”
A representante do IEL passou a compor a equipe da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, entidade que já desenvolve diversas outras parcerias com a Prefeitura Municipal de Uberlândia, como as aulas de robótica para alunos municipais via SESI, laboratório do BIM com o SENAI, utilização dos espaços do Clube SESI Gravatás para a Futel (Fundação Uberlandense do Turismo) entre outros.
Para o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, José Alves, a chegada da nova analista na Regional é mais um marco importante para a Federação no Triângulo Mineiro. “Nossa Regional tem se tornado referência entre as Regionais do Estado, entregando projetos robustos e resultados em todas as áreas como Meio Ambiente, Comunicação, Comercial e agora com esta interface do IEL. Estamos todos muito satisfeitos com mais esta conquista para Uberlândia e região.” afirmou.
Acompanhe as demais iniciativas da FIEMG Regional Vale do Paranaíba em @fiemgregionalvaledoparanaiba.