O Imersão Indústria 2025 foi oficialmente aberto nesta terça-feira, 16 de outubro, no BH Shopping, com a palestra “Antifrágil: A arte de crescer com os desafios” de Luiz Fosc, renomado empresário, palestrante, ilusionista e recordista mundial pelo Guinness Book. O evento, que segue até amanhã, 17 de outubro, tem como tema “Conexões para transformar o futuro” e reúne mais de 50 horas de conteúdo, com debates sobre os temas mais estratégicos para a indústria e o mercado corporativo.
Fosc iniciou sua palestra com uma abordagem descontraída, incentivando o público a celebrar o conhecimento e as conexões que o evento proporciona. “Um brinde a todos que realmente entenderam que não basta ficar sentado esperando o conhecimento vir”, afirmou, destacando a importância de um networking ativo. Ao longo de sua apresentação, que focou no conceito de antifragilidade, Fosc compartilhou reflexões sobre escolhas, resiliência e superação de obstáculos, ilustradas com histórias pessoais que captaram a atenção do público presente.
“Na vida, temos escolhas que nos fazem ou bem-sucedidos ou fracassados. O segredo está em ser antifrágil, como a Fênix ou a Hidra da mitologia, que não só se reconstroem após um impacto, mas saem mais fortes”, explicou, convidando todos a refletirem sobre a importância da evolução constante.
O evento, que se consolida como uma plataforma essencial para antecipar tendências, conta com um time de palestrantes de peso. Nomes como o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, a psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa, o fundador da escola Vende-C e autor do best-seller “Seja foda” Caio Carneiro, e a atleta olímpica Gabriela dos Santos são apenas alguns dos destaques desta edição.
A 7ª edição do Imersão Indústria é uma realização do SESI, SENAI, IEL e FIEMG. Conta com patrocínio máster da Vale e do Sicoob, apoio máster do Sebrae, patrocínio ouro de ArcelorMittal, Energisa, Herculano Mineração, Samarco e Usiminas; e patrocínio prata de AngloGold Ashanti, Construtora Barbosa Mello, Bemisa, Copasa, Grupo Avante, J. Mendes, Kinross, ManpowerGroup e RHI Magnesita, além de apoio da UNA, Rede Minas e rádio Inconfidência, por meio da Empresa Mineira de Comunicação.
Denise Lucas
Imprensa FIEMG