Na última sexta-feira (1/12), o Conselho de Micro e Pequenas Indústrias realizou sua última reunião do ano, na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), em Belo Horizonte. Sob a liderança do presidente do conselho, Alexandre Mol, o evento reuniu industriais comprometidos com o fortalecimento desse segmento essencial para a economia.
Alexandre Mol, ao abrir a reunião, destacou a importância desses encontros ao longo do ano, ressaltando o compromisso de difundir informações cruciais para o sucesso dos negócios. “Tivemos um ano proveitoso, com aproveitamento máximo em nossas proposições”, disse.
Na pauta da reunião estavam diversos temas de relevância para as micro e pequenas indústrias, incluindo a atualização dos grupos de trabalho sobre liberdade econômica e reforma tributária. Além disso, houve a apresentação dos industriais agraciados com a Medalha do Mérito Industrial, na categoria “Destaque Micro e Pequena Indústria”, honrando o trabalho notável desses empreendedores.
A Gerência Tributária da FIEMG também teve espaço para apresentar informações essenciais sobre os casos de exclusão do Simples Nacional e seus efeitos. Para esclarecer os temas complexos relacionados à reforma tributária e ao Simples Nacional, foram convidados especialistas da área tributária, como o consultor Thiago Álvares Feital e a analista Flávia Campos.
Sobre o foco da palestra, o presidente do conselho, Alexandre Mol, refletiu: “Erros são cometidos, na maioria das vezes, por falta de informação. É por isso que buscamos esclarecer esses temas complexos que fazem parte do cotidiano do micro e pequeno industrial.”
O evento reforçou o compromisso do Conselho de Micro e Pequenas Indústrias em fornecer orientação, apoio e reconhecimento aos empreendedores desse setor fundamental para a economia, encerrando o ano com êxito e determinação para enfrentar os desafios futuros.
Veja aqui as imagens desse encontro.
Ana Paula Motta
Imprensa FIEMG