Na manhã de terça-feira, 24 de março de 2026, o SINDPAN Norte (Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Norte de Minas) e a FIEMG Regional Norte lançaram oficialmente a PANICON – Feira da Panificação do Norte de Minas. O evento de apresentação foi realizado no auditório do CREA-MG, em Montes Claros, e reuniu empresários, lideranças setoriais e representantes da imprensa.
A PANICON surge com a proposta de fortalecer o setor de panificação e confeitaria na região, promovendo a conexão entre quem produz, quem fornece insumos e serviços e quem busca expandir seus negócios. A feira pretende reunir empresários, fornecedores, especialistas e profissionais do segmento em um ambiente voltado à geração de oportunidades, inovação e networking.
A edição de 2026 será realizada nos dias 9 e 10 de junho, em Montes Claros, consolidando-se como um espaço estratégico para troca de experiências, apresentação de tendências e estímulo ao crescimento do setor.
De acordo com o presidente do SINDPAN Norte, Ricardo Alencar Dias, a expectativa é que o evento represente um marco para a cadeia produtiva regional. “A PANICON nasce com o objetivo de impulsionar a panificação e a confeitaria no Norte de Minas, promovendo integração, conhecimento e novas oportunidades de negócios. Nossa expectativa é que se consolide como um evento transformador e de grande impacto para o setor”, destacou.
Anota aí: a PANICON acontece nos dias 9 e 10 de junho de 2026
Local: Lilia Buffet
Por Rosangela Silveira