O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, participou nesta quinta-feira (16/10) de uma visita à sede da Engie, empresa global de energia, para o anúncio de um investimento de R$ 260 milhões no Brasil.
O projeto, intitulado Graúna, contempla a construção de cerca de 780 quilômetros adicionais de linhas de transmissão, distribuídos entre os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
A Engie Brasil, que iniciou suas operações no país em 1996, arrematou, no ano passado, um leilão promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que visou o reforço das redes de transmissão em diversas regiões do Brasil. As obras previstas somam investimentos superiores a R$ 3 bilhões, e incluem a construção de linhas de transmissão e subestações em cinco estados, entre eles Minas Gerais.
Flávio Roscoe destacou a importância dessa parceria para o fortalecimento do setor energético no Brasil, mencionando a relevância estratégica dos investimentos para a continuidade do desenvolvimento sustentável e para a segurança energética do país. “Este tipo de investimento é fundamental para garantir a modernização das infraestruturas, promovendo a eficiência e a confiabilidade do fornecimento de energia em uma das regiões mais industriais do Brasil”, afirmou o presidente da FIEMG.
Nos próximos dias, o presidente da FIEMG segue participando de uma série de encontros e visitas estratégicas durante a missão do governo de Minas à Europa, com o objetivo de fomentar parcerias e atrair novos investimentos para o Estado.
Thaís Mota
Imprensa FIEMG