A FIEMG e a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas de Minas Gerais (ADCE-MG) promoveram, nesta segunda-feira (11), mais um almoço-palestra, reunindo empresários, lideranças e representantes de diversos setores. O convidado desta edição foi o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antônio Anastasia, que apresentou a palestra “A reforma do Estado”, trazendo uma análise aprofundada sobre os desafios e as perspectivas da administração pública no Brasil.
Durante sua apresentação, Anastasia ressaltou a importância de uma gestão pública pautada pela eficiência, transparência e responsabilidade fiscal, destacando que esses pilares são essenciais para promover um Estado mais moderno e comprometido com o bem comum. “A reforma do Estado é um tema essencial para o futuro do Brasil. Precisamos pensar em uma administração que sirva melhor ao cidadão, seja mais eficiente no uso dos recursos e garanta transparência em todos os níveis. É um privilégio poder compartilhar minha experiência no Executivo, no Legislativo e agora no TCU para contribuir com esse debate”, afirmou.
O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, destacou a relevância do tema para o setor produtivo. “A FIEMG está sempre aberta ao diálogo e à reflexão sobre assuntos que impactam diretamente a sociedade e a economia. A presença do ministro Anastasia foi uma oportunidade valiosa para discutirmos caminhos para um Estado mais moderno e eficiente”, disse.
O presidente da ADCE-MG, Alexandre Figueiredo de Andrade, reforçou a missão da entidade de promover debates que estimulem a atuação ética e responsável dos líderes. “A ADCE-MG busca promover encontros que inspirem líderes a agir com responsabilidade social, ética e compromisso com o bem comum. Ter o ministro Anastasia conosco fortalece essa missão”, afirmou.
Já o presidente da Uniapac ADCE Brasil, Sérgio Cavalieri, ressaltou a importância de alinhar princípios éticos à administração pública. “Acreditamos no papel transformador do líder empresarial comprometido com valores cristãos. A discussão sobre a reforma do Estado é fundamental para alinharmos ética, eficiência e cidadania”, pontuou.
Clique aqui e confira mais fotos do evento
Caio Tárcia
Imprensa FIEMG