Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, a FIEMG Regional Norte sediou, em Montes Claros, duas turmas para a realização de uma oficina de vendas com estratégias e ferramentas digitais. Uma iniciativa viabilizada pelo Procompi – Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias, fruto da parceria entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o SEBRAE e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da FIEMG Regional Norte.
A ação deu continuidade à palestra “O Poder da Persuasão nas Vendas B2B”, realizada no dia 24 de junho na CDL Montes Claros e ministrada por Jaques Grimberg – especialista com mais de 25 anos de experiência na área comercial e 15 anos à frente de equipes de alta performance.
A oficina foi conduzida por Paula Bento, jornalista, Mestre em gestão da economia criativa e estrategista digital, com mais de 17 anos dedicados ao desenvolvimento de projetos para grandes marcas como Itaú, FIEMG e Sebrae, onde atendeu mais de 15 mil empreendedores de diferentes regiões do país.
Durante o encontro, os participantes aprofundaram-se em conteúdos estratégicos, como vendas consultivas com foco na escuta ativa e na entrega da melhor solução; integração entre os ambientes físico e digital no processo comercial; identificação da persona e comunicação personalizada; uso de ferramentas e canais digitais como aliados nas vendas; além de dicas valiosas para a construção de pitches de vendas eficazes. A capacitação também serviu como preparação para potenciais fornecedores que participarão da segunda edição do Conexão Industrial Norte, marcada para os dias 19 e 20 de agosto, em Montes Claros.
Segundo explica a Analista de Projetos do IEL, Amanda Pilar Coutinho Romeo, “mais do que uma capacitação, a oficina reforçou o compromisso das instituições realizadoras com o fortalecimento do setor industrial, levando conhecimento prático e aplicável a mais de 30 indústrias de diversos segmentos da região, com destaque para os setores de panificação e vestuário”. Segundo ela, a iniciativa não apenas estimulou a adoção de estratégias modernas de vendas, mas também contribuiu para aumentar a competitividade, promover a inovação e impulsionar o desenvolvimento econômico regional, aliado ao desenvolvimento sustentável e competitivo do setor industrial mineiro.
Imprensa
FIEMG Regional Norte