A FIEMG Regional Sul recebeu, nos dias 06 a 08 de fevereiro, a visita do Instituto Euvaldo Lodi, representado pelo Analista de Projetos Carlos Magno e o Gerente de Projetos para a Indústria, Thadeu Neves, que acompanhados pelo Analista de Relações Empresariais da Regional, Hugo César Barbosa, realizaram uma série de encontros, reuniões e visitas com os sindicatos patronais do sul de Minas, incluindo o SINDUSCON-SUL, SIMMMEI e SINMEC, para alinhar estratégias e definir planos de ação para o ano de 2024, no âmbito do Projeto FIEMG Competitiva.
Destacamos também a importante reunião no SINDVEL, onde foi discutido o projeto de homologação de empresas de tecnologia em Santa Rita, junto aos órgãos certificadores. Essa iniciativa integra a atuação do projeto FIEMG Competitiva, demonstrando seu papel fundamental no suporte às empresas locais.
No dia 08/02, encerrando essa série de encontros, ocorreu uma reunião com a diretoria e associados do SINDVINHO, onde foram entregues os vídeos institucionais das vinícolas Marcon, Beloto, Casa Geraldo, Stella Valentino, e do próprio SINDVINHO, todos produzidos através do Projeto FIEMG Competitiva, com o objetivo de promover essas empresas tanto nacional quanto internacionalmente, e também fortalecer o setor vinícola da região.
O Projeto FIEMG Competitiva atua como um agente de transformação das Indústrias Mineiras, em estreita colaboração com os sindicatos empresariais. Proporciona conteúdos que disseminam novos conhecimentos e tecnologias, garantindo a viabilidade e competitividade dos negócios no presente, enquanto antecipa as tendências que moldarão o futuro.
Customizado para atender às demandas dos diversos setores industriais do estado, o projeto impacta diretamente as oportunidades de negócio das empresas. Por meio de consultorias, capacitações, estudos e encontros presenciais, online ou híbridos, a FIEMG Regional Sul, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi, reafirma seu compromisso em impulsionar o desenvolvimento e a competitividade da indústria mineira.