Na noite desta terça-feira (03), representantes da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, DMAE, UNEDI e ACIUB se reuniram para falar sobre o Premend, o Programa de Recebimento e Monitoramento de Efluentes Não Domésticos no Município de Uberlândia.
O Premend é voltado às pessoas físicas e jurídicas da cidade, que produzem e lançam efluentes não domésticos no sistema público de esgoto. Seu principal objetivo é regularizar os estabelecimentos perante aos órgãos ambientais, para auxiliar na preservação da Estação de Tratamento de Esgoto Uberabinha e do meio ambiente.
Representando a FIEMG Regional Vale do Paranaíba, estam presentes no encontro o Presidente Regional, José Alves, e a Engenheira Ambiental Maria Eduarda Rodrigues.
A FIEMG é uma grande defensora dos interesses ambientais, principalmente naqueles voltados ao setor industrial. Hoje, a Federação atua em Projetos Ambientais, que ajudam na melhoria do desempenho ambiental das empresas e também na precaução a sanções punitivas. Por isso, para o Presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, encontros como esses são extremamente importantes para o empresariado local, como cita.
“Foi um encontro muito importante para todas as entidades que ali estavam. Nós fomos até o Ministério Público e conversamos com o Promotor Breno Lins, discutimos a condição e a possibilidade de fazer as medições nos efluentes das indústrias para que possamos aprimorar o projeto do Premend. A consequência disso é podermos auxiliar mais ativamente as indústrias locais com a iniciativa.”