Com o tema “Olhe. Olhe de novo. A moda é um convite para ver o mundo de outro jeito, a 33ª edição do Minas Trend, evento que se encerrou nesta quinta-feira (10), no BH Shopping, teve um volume de vendas de R$ 30 milhões, superior à expectativa inicial de R$ 27 milhões. De acordo com a assessoria de comunicação do evento, nos três dias de evento, cerca de 5 mil pessoas passaram pelos estandes e o salão de negócios.
Na avaliação do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, essa edição foi fundamental para consolidar o salão de negócios reunindo num espaço robusto representantes do setor produtivo que alavancam os negócios no estado. Um segmento empreendedor que gera emprego e renda.
“Sem dúvida, tudo isso agrega valor, promove a confiança do empresariado e reafirma nossa posição de destaque no cenário como vitrine da moda mineira. Destacamos, entre as inovações, a estreia da moda masculina, a consolidação do Minas Trend Kids e a ampliação dos estandes proporcionando mais conforto aos lojistas e ao público comprador. O diferencial, sem dúvida, é a referência do BH Shopping como a casa definitiva do Minas Trend: uma grande casa de moda, palco de lançamentos, tendências e estilos”, afirma.
No total foram 151 marcas expositoras dos segmentos de bolsas e calçados, joias e bijuterias, vestuário feminino, a estreante moda masculina, além de lingerie, moda praia, sleepwear e o segmento infantil, por meio do Minas Trend Kids.
Entre as indústrias que marcaram presença no evento, 7 são associadas ao Sindivestu (Sind. Ind. Vestuário de Uberlândia), são elas: Ana Ribeiro Ateliê, Bixugrillo, Fabiana Milazzo, Glória Morais, Neusa Faria, Pauzzi e Raquel de Queiroz.
O vice presidente do Sindicato, Marcos Daniel Oliveira, proprietário da empresa Brilho do Sol, esteve no evento e destacou que a mudança de local foi muito positiva. “Este ano eu estive no evento não como expositor mas como representante do Sindivestu para dar apoio as empresas asssociadas; e para além da diversidade de indústrias e produtos apresentados, o mais gratificante é ver a realização das nossas empresas associadas, não somente a venda em si, mas na possibilidade de abertura de novos clientes e ganho de experiência.”
Daniel ainda compartilhou que o Sindivestu está no caminho certo, amparando o empresário do setor e incentivando a sempre inovar e principalmente a acreditar no seu negócio.
A presidente do Sindicato, Alessiane Batoni, também destacou o sentimento de gratidão ao ver as empresas associadas relizando não somente vendas, mas sonhos. “O Minas Trend foi um sucesso, me emocionei diversas vezes com audio dos associado. A Abertura foi em grande estilo, com o presidente anunciando as novidades, como o setor masculino e a consolidação dos estandes Kids, a segunda edição no BH Shopping foi impecável.Tudo que foi solicitado como melhora na edição passada pelos expositores, foi atendido. Ambiente agradável, nada de tumulto, estandes lotados de compradores, nada de curiosos (risos). O aumento significativo do setor do vestuário feminino tb foi muito bom, e o melhor, muitos pedidos sendo feitos e toda uma cadeia sendo gerada e transformada.”
SENAI Moda Tec: “Marcas que vestem”
O projeto “Marcas quie vestem” foi desenvolvido pelo Moda Tec, onde a peça utilizada foi elaborada através da técnica de moulage. Os visitantes puderam interagir com a elas, deixando sua marca, ao mesmo tempo em que criam a estampa para a peça.
Acompanhe as iniciativas do Sindivestu em @sindivestuuberlandia e @fiemgregionalvaledoparanaiba