Foi lançado na tarde de ontem (01), o serviço de wifi gratuito para os 410 ônibus da frota de ônibus de Uberlândia. A iniciativa é do Settran, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. O presidente do Sindmob, Wagner Luis, representou a FIEMG Regional Vale do Paranaíba durante o evento.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o serviço compõe mais um reforço no transporte coletivo anunciado pelo prefeito Paulo Sérgio durante os 100 primeiros dias de seu mandato.
“Estamos dando mais um passo fundamental na melhoria do transporte público para os usuários em Uberlândia. Estamos melhorando a atratividade com toda frota de ônibus com Wi-FI. Já temos câmeras de segurança, agora o Wi-Fi gratuito para os passageiros. É mais conforto com novos veículos da frota, com mais capacidade de transporte. Vamos fazer revisão dos horários, construir novos terminais, tudo para melhor atender a população da cidade”, destacou o prefeito Paulo Sérgio.
A prefeitura de Uberlândia ainda destacou os detalhes técnicos, sinalizando que cada veículo terá um roteador modelo MR 2351 Plenatech, um equipamento de alta performance e resistente a alta temperatura, capaz de suportar várias conexões simultâneas em banda larga 4G da operadora Vivo. A frota terá um bolsão de dados 16.2 TB. A velocidade disponível para cada usuário pode chegar a 40 MB/s. Não será permitido streaming, downloads e acesso a site de conteúdo adulto.
O secretário de trânsito e transporte e também presidente do SIAU (Sind. Ind. Alimentação de Uberlândia), Paulo Romes, frisou que tem sido um privilégio atuar na atual gestão municipal; e que seu maior objetivo conseguir melhorar a vida das pessoas.
Wagner Luis, presidente do Sindmob (Sindicato das Indústrias de Marcenaria e Mobiliário do Vale do Paranaíba), contou que este tipo de novidade beneficia diretamente os trabalhadores não somente do setor empresarial que representa, mas de todos os demais. “A qualidade do serviço usufruído pelos trabalhadores que utilizam o transporte público com certeza vai melhorar, por consequência, melhora também a experiência e a qualidade de vida do usuário. Isso é bom para todos.”