
O analista de relações empresariais, Mário Sérgio Pires, e o consultor de relações com o mercado, César Campos, ambos da FIEMG, ser reuniram na manhã de hoje (6) com o Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de Monte Alegre, Delano Roosevelt Bitencourt de Freitas, para apresentarem os detalhes e escopo geral do “Giro pela Regional”.
A iniciativa tem como objetivo compartilhar para as indústrias e empresas do interior, os serviços da FIEMG, SESI e SENAI. O “Giro pela Regional” já foi realizado em 2024 nas cidades de Prata, Monte Carmelo e Indianópolis, e em 2026 além de Monte Alegre, o projeto vai passar pelo município de Tupaciguara, também no Triângulo Mineiro.
De acordo com Mário Sérgio, a proposta foi bem recebida pelo secretário, e a possibilidade de data alinhada entre os presentes é no final de maio, início de junho.
Durante a oportunidade, César Campos apresentou também as soluções da Federação em relação a cursos profissionalizantes para atendimento a agroindústria e indústria em geral, além das oficinas de robótica que podem ser ofertadas para alunos de escolas públicas do munícipio via parceria com a Prefeitura Municipal.
Acompanhe as demais ações da FIEMG Regional Vale do Paranaíba em @fiemgregionalvp.