Na tarde de hoje (10), representantes da FIEMG, SESI e SENAI de Araguari, estiveram no tradicional Batalhão Ferroviário Mauá. O objetivo do encontro foi dar as boas vindas ao novo comandante, o Tenente Coronel Francisco Hosken de Cás, que assumiu o Batalhão no início deste ano, além de apresentar o portfolio de da Federação para a nova liderança.
As soluções em especial no que se refere a formação de mão obra qualificada, expertise do SENAI, já são conhecidas do Batalhão citado, que mantém a parceria com a FIEMG desde as gestões anteriores, buscando capacitar os membros para o mercado de trabalho.
Participaram da reunião o diretor da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Mauro Cunha, a gerente da Unidade SESI SENAI de Araguari, Vanda Lúcia, o supervisor técnico do SENAI, Alexandre de Oliveira e o agente de relacionamento com o mercado, César Campos que ficou encarregado de elaborar as novas propostas comerciais para o ano de 2025.
De acordo com César Campos, no ano passado os cursos ofertados através do SENAI para o Batalhão foram na área da construção civil, manutenção de máquinas pesadas e panificação em 2024. Já para 2025 é a previsão e a oferta em metalmecânica (soldagem, manutenção de veículos leves e pesados), manutenção de máquinas pesadas, manutenção de painéis eletrônicos, e análise de asfalto para a estrutura do Batalhão. Os cursos são para os cabos e soldados e compõem o projeto Soldado Cidadão, parceria entre a FIEMG através do setor comercial que atende a esfera pública e as entidades do exército por todo o Estado, que oferece capacitação profissional para membros das fases iniciais da tropa.
Os cursos em Araguari podem ser ofertados tanto na estrutura do Batalhão como no próprio SENAI. Acompanhe as demais notícias do projeto em @fiemgregionalvaledoparanaiba