Foi realizada em São Paulo, entre os dias 02 e 05 de abril, a FEICON 2024 – Feira Internacional da Indústria da Construção. O evento aconteceu no São Paulo Expo e contou com a participação de um grupo 23 representantes do Sinduscon-JF. A missão empresarial foi organizada pelo Sindicato e foi formada por uma comitiva de empresários, entre diretores e associados da entidade. A 28ª edição da FEICON foi palco também do 97º ENIC – Encontro Nacional da Indústria da Construção, evento que aconteceu em paralelo à Feira, reunindo palestras relevantes. Em destaque também ficou a empresa Mais Controle, associada do Sinduscon-JF, que marcou presença no evento como expositora.
A participação na FEICON é uma atividade que já faz parte do calendário de ações do Sinduscon-JF, sempre com o objetivo de buscar mais conhecimento por meio de conteúdos relacionados à inovação e novas tecnologias. A Feira é referência na promoção de negócios para toda a cadeia da Construção Civil e Arquitetura na América Latina, sendo reconhecida como uma das principais datas para o calendário de vendas das empresas e indústrias do setor e uma das mais importantes plataformas de inspiração para seus milhares de visitantes. O evento reúne expositores dos quatro macrossetores da Construção Civil: Arquitetura: Acabamentos, Instalações, Estrutura e Externos.
Segundo o presidente Carlos Eduardo Manera, todos os anos o Sinduscon-JF organiza a participação dos construtores de Juiz de Fora na Feira, pois trata-se de uma excelente oportunidade de adquirir novos conhecimentos e acompanhar as tendências da Construção. Durante o evento, os visitantes puderam conhecer os mais recentes lançamentos do mercado. “A FEICON é sempre uma boa ocasião para a realização de negócios, troca de experiências, atualizações e networking”, declara Manera.
Este ano a Feira trouxe uma série de novidades e um número 31% maior de marcas. Foram mais de mil expositores. Na programação, também estavam atrações como os Núcleos de Conteúdo Varejo e Construção, as Rotas de Tecnologia e Sustentabilidade, a Casa Cerâmica e outras experiências. Já a realização do ENIC durante a Feira visou conectar os principais players da cadeia construtiva com conhecimento e informações relevantes que tendem a pautar os próximos passos do setor.
O vice-presidente do Sinduscon-JF, Aurélio Marangon Sobrinho, destaca que a FEICON é um evento de negócios, experiências e relacionamento, para quem busca tendências, novas tecnologias e inspiração. “A FEICON se propõe, e efetivamente consegue, gerar conhecimento e apresentar informações de qualidade para o desenvolvimento técnico dos profissionais do segmento de Construção Civil e Arquitetura”, disse. Para o diretor Sérgio Campos, a viagem foi muito produtiva. “Durante o ENIC, fomos acolhidos pelo presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia. E a FEICON também estava muito boa, com grande movimento. Cresceu muito a quantidade e a qualidade dos expositores. Foi ótimo!”, disse.
A empresa Mais Controle, associada do Sinduscon-JF, marcou presença na FEICON com um estande, comandado por seus representantes, Marcel Ribeiro e Thiago Resende, que apresentaram seu software de gestão de obras.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG