Melhorias no atendimento, relacionamento interpessoal, comunicação e trabalho em equipe foram destaques no treinamento “Entender para atender”, desenvolvido pela FIEMG Regional Zona da Mata especialmente para a Indústria de Malhas Pinguim. O evento foi planejado e montado e acordo com as necessidades da empresa. Os 60 participantes são funcionários de vários setores da indústria, incluindo profissionais da área de gestão, gerência, diretoria e corpo operacional.
Eles foram divididos em duas turmas que foram atendidas nos dias 19 e 20 de janeiro. O curso aconteceu no auditório da FIEMG Regional ZM, em Juiz de Fora, se apresentando como uma ótima oportunidade para promover reflexões importantes voltadas para a conduta no ambiente de trabalho, também válidas para a vida. A apresentação do assunto ficou a cargo do psicólogo e terapeuta organizacional Bedsen Rocha, responsável pela condução do treinamento.
De acordo com o analista de Relações Empresariais da FIEMG Regional ZM, Gilmar Peixoto, a Malharia Pinguim buscou a FIEMG no intuito de promover um treinamento com uma abordagem que fugisse ao tradicional, proporcionado aos participantes a possibilidade de refletirem sobre suas ações profissionais e pessoais. “Os treinamentos in company promovidos pela FIEMG são desenvolvidos com base nas necessidades trazidas pela empresa. A partir destas definições, partimos para a escolha do consultor, formatação do curso e estruturação do conteúdo. Conseguimos fazer esta construção e oferecer sempre um treinamento eficiente, prático e motivante. Além disso, disponibilizamos também toda a estrutura física e serviço de alimentação necessários”, disse.
O participante Marcos Venancio Pereira considerou o treinamento muito bom. “Mais do que conhecimento de trabalho, tivemos uma experiência de como sermos melhores na vida”, disse. O funcionário Willian Vieira destacou que o instrutor foi bem claro com o conteúdo repassado, o local adequado e o horário cumprido. Já Mauriceia Pedrosa parabenizou a FIEMG e o instrutor Bedsen Rocha pelo curso. “Adorei o conteúdo e vou levar tudo o que aprendi para minha vida pessoal e profissional”, declarou. Outra participante satisfeita com a ação foi Samanta Constantino, que afirmou que o treinamento superou todas as expectativas. “Equipe da FIEMG maravilhosa, local limpo e organizado, instrutor que domina todos os conhecimentos apresentados. Enfim, curso muito muito produtivo e dinâmico, nem deu para ver o tempo passar”, disse.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG