A presidente da FIEMG Regional Zona da Mata e do Sindivest JF-GV, Mariângela Marcon, recebeu, no dia 20 de janeiro, a equipe da área Comercial da FIEMG para uma reunião de alinhamento, integração e planejamento de ações conjuntas para 2026. O encontro foi realizado na nova sede da Regional, localizada no bairro Granbery, em Juiz de Fora, e teve como foco o fortalecimento da atuação integrada entre as áreas e o aprimoramento dos resultados institucionais.
Participaram da reunião o gerente geral comercial da FIEMG, Rodrigo Melo; o coordenador de promoção e interiorização – Sul, Júnior Lima; e a coordenadora de vendas, Edineia Andrade. Pela FIEMG Regional Zona da Mata, também esteve presente a consultora de Comunicação, Graciele Vianna.
Durante o encontro, Rodrigo Melo agradeceu a disponibilidade da presidente em receber a equipe e ressaltou que a área comercial da FIEMG passa por um processo de profunda transformação, com resultados expressivos. Segundo ele, o trabalho desenvolvido posiciona a Federação como referência em modelo de negócios. “Nosso presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, é um desbravador. Hoje estamos na vitrine como exemplo de atuação comercial, com uma estrutura robusta que conta com cerca de 50 veículos e 60 promotores levando a todo o estado as soluções, produtos e serviços da FIEMG, SESI e SENAI”, destacou.
A presidente Mariângela Marcon reforçou a importância estratégica da área comercial para a sustentabilidade da instituição. “Nosso comercial precisava renascer, com uma visão mais expandida. Essa busca resultou em um novo modelo, mais moderno e eficiente. A sustentabilidade da FIEMG depende muito dessa área, e os números que vocês têm apresentado merecem ser celebrados. A Regional Zona da Mata é uma das que mais entregam e temos obtido excelentes resultados”, afirmou.
Na oportunidade, a presidente também compartilhou os principais projetos previstos para 2026. Entre eles, o lançamento da Regional Itinerante, iniciativa que prevê visitas às cidades de abrangência da Zona da Mata, aproximando ainda mais a FIEMG das indústrias locais. Outro destaque será a criação de um Conselho Estratégico, que reunirá lideranças para contribuir com o desenvolvimento regional.
Mariângela Marcon pontuou ainda a atuação da FIEMG na defesa de interesses do setor produtivo, como a posição da entidade pela manutenção da jornada de trabalho 6×1 e as discussões sobre os Riscos Psicossociais previstos na NR-1. Sobre esse tema, anunciou a realização de um grande seminário no dia 10 de março, voltado à orientação das empresas.
Ao final do encontro, foram traçadas estratégias de trabalho conjunto e diretrizes para o planejamento de 2026, reforçando a integração entre a FIEMG Regional Zona da Mata e a área Comercial da Federação. A reunião consolida o compromisso da instituição com uma atuação alinhada, estratégica e focada no fortalecimento das indústrias mineiras.
.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG