A FIEMG Regional Zona da Mata realizou, no dia 18 de dezembro, um Encontro de Confraternização para marcar o encerramento do ano, fazer um balanço das atividades realizadas e traçar as perspectivas para o futuro da região. O evento, promovido na sede da entidade, reuniu presidentes dos Sindicatos Patronais e entidades parceiras, lideranças políticas, empresariais e institucionais, funcionários do Sistema FIEMG e gerentes das unidades SESI/SENAI da região.
Durante o encontro, o presidente da FIEMG Regional ZM e do Sindipan-JF, Heveraldo Lima de Castro, agradeceu a presença de todos e também o apoio, a dedicação e a atuação dos presidentes de Sindicatos e colaboradores durante mais este ano de trabalho. Segundo ele, apesar de todas as dificuldades enfrentadas durante nos últimos tempos, os empresários se mantiveram fortes. “Precisamos continuar trabalhando juntos pelo desenvolvimento da indústria e da cidade. Com esse objetivo, a FIEMG tem investido bastante na Zona da Mata, principalmente na área de educação, com o resgate do Colégio Metodista Granbery, que se tornou uma unidade SESI, e da reforma das unidades SESI/SENAI da região. O ano de 2025 chega com a esperança de ainda mais desenvolvimento”, disse.
Heveraldo agradeceu de maneira especial à presidente do Sindivest JF-GV e da Câmara da Moda da FIEMG, Mariângela Marcon, que está sempre na luta por mais investimentos para Juiz de Fora, e também ao presidente Aurélio Marangon, afastado por motivos de saúde “Aurélio fez um grande trabalho ao longo de muitos anos à frente da FIEMG Regional ZM, do Centro Industrial e do Sinduscon-JF, sempre se mostrando muito preocupado com o desenvolvimento da cidade. Esperamos que em breve ele esteja de volta ao nosso convívio”, disse. Ele destacou ainda que Juiz de Fora tem tudo que um empresário precisa para investir e que no Sistema FIEMG há uma grande equipe capacitada, que trabalha incansavelmente e disponibiliza ferramentas que podem ajudar no crescimento das indústrias. “Precisamos da união de todos. Com o esforço coletivo podemos, sim, acreditar num futuro melhor”, afirmou.
Em seguida, a presidente do Sindivest JF-GV e da Câmara da Moda da FIEMG, Mariângela Marcon, falou em nome dos presidentes de Sindicatos, dizendo que deseja o sucesso e o engrandecimento da cidade. “Precisamos nos aproximar das entidades e associações que movimentam Juiz de Fora. Temos tudo para crescer, mas é necessário vontade política. E as entidades unidas são mais fortes para buscar isso. Precisamos somar, o importante é o povo e o empresariado”, destacou. Ela falou ainda sobre a importância dos investimentos que estão sendo realizados pela Federação em várias partes do estado, principalmente na área de educação. “Sem educação não conseguimos vencer as barreiras do mundo. E este é um dos pilares da gestão do presidente Flávio Roscoe. Desejo a todos um feliz Natal e um 2025 com muito trabalho, oportunidades, desenvolvimento e prosperidade”, disse.
.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG