O Minas Trend, maior salão de negócios da moda da América Latina, mostrou mais uma vez porque é referência no setor. Com o tema “Olhe. Olhe de novo. A moda é um convite para ver o mundo de outro jeito”, a 33ª edição do evento, realizado de 08 a 10 de abril, no BH Shopping, teve um volume de vendas de R$ 30 milhões, superior à expectativa inicial de R$ 27 milhões. Cerca de 5 mil pessoas passaram pelos estandes e salão de negócios nos três dias do encontro.
Realizado em uma estrutura moderna e impecável no BH Shopping, o evento apresentou um ambiente totalmente aclimatado, organizado com bom gosto e pensado para oferecer conforto e funcionalidade tanto a compradores quanto a expositores. No total, foram 151 marcas expositoras dos segmentos de bolsas e calçados, joias e bijuterias, vestuário feminino, a estreante moda masculina, além de lingerie, moda praia, sleepwear e o segmento infantil, por meio do Minas Trend Kids.
A presidente da FIEMG Regional Zona da Mata e do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Juiz de Fora e Governador Valadares (Sindivest JF-GV), Mariângela Miranda Marcon, marcou presença no evento. “Mesmo não estando mais na presidência da Câmara da Moda, é impossível não reconhecer o excelente trabalho da FIEMG na entrega do evento. A estrutura criada para o Minas Trend — e para os demais eventos que passarão a ocupar o BH Shopping — mostra um novo padrão de qualidade para o setor, aliando sofisticação, estratégia e hospitalidade em alto nível. Foi, sem dúvida, uma entrega à altura do potencial criativo e comercial da indústria da moda de Minas”, declara Mariângela Marcon.
A presidente da FIEMG Regional ZM ressalta ainda que um dos destaques desta edição foi o espaço dedicado ao Minas Trends Kids, que marcou presença de forma ainda mais representativa do que os demais segmentos, chamando a atenção pelo cuidado na curadoria, apresentação e potencial de negócios, reafirmando a força crescente do mercado infantil na moda mineira.
Na avaliação do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, essa edição foi fundamental para consolidar o salão de negócios, reunindo num espaço robusto representantes do setor produtivo que alavancam os negócios no estado. Um segmento empreendedor que gera emprego e renda.
“Sem dúvida, tudo isso agrega valor, promove a confiança do empresariado e reafirma nossa posição de destaque no cenário como vitrine da moda mineira. Entre as inovações desta edição, tivemos a estreia da moda masculina, a consolidação do Minas Trend Kids e a ampliação dos estandes, proporcionando mais conforto aos lojistas e ao público comprador. O diferencial, sem dúvida, é a referência do BH Shopping como a casa definitiva do Minas Trend: uma grande casa de moda, palco de lançamentos, tendências e estilos”, afirma.
O Minas Trend
O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios (Câmara da Moda), e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), apoio máster do Sebrae Minas, e apoio da Rede Minas, Rádio Inconfidência, Jornal Estado de Minas e Una.
Confira todas as fotos da 33º edição do Minas Trend no Flickr do Sistema FIEMG.
.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG