A presidente da FIEMG Regional Zona da Mata e do Sindivest JF-GV, Mariângela Marcon, recebeu em 30 de outubro, na sede da Regional, o superintendente da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR), José Geraldo Neto de Faria, para mais uma reunião de alinhamento entre as instituições. O encontro marcou um momento de reconhecimento e fortalecimento da parceria, com a entrega à presidente de um ofício assinado pelo presidente da ADJFR, Célio Chagas, comunicando a indicação da FIEMG Regional ZM para receber a Comenda Bernardo Mascarenhas 2025.
A honraria, promovida pela Agência, é concedida a personalidades e entidades que se destacam por suas contribuições efetivas ao desenvolvimento econômico e social de Juiz de Fora e da região. A FIEMG Regional Zona da Mata foi escolhida por unanimidade pelo comitê de parceiros da ADJFR, em reconhecimento à sua atuação contínua em prol do fortalecimento industrial, da geração de empregos e da articulação de políticas públicas voltadas ao crescimento sustentável da Zona da Mata. A cerimônia de entrega da Comenda acontecerá no dia 27 de novembro, na Faculdade Suprema, durante a celebração dos 29 anos de fundação da Agência.
Durante o encontro, Mariângela agradeceu pela indicação e reforçou que a homenagem é reflexo do trabalho coletivo que vem sendo realizado em parceria com as instituições locais. “A FIEMG Regional ZM está de mãos dadas com a ADJFR. Esse reconhecimento nos honra e, ao mesmo tempo, reforça nossa responsabilidade em continuar atuando juntos pelo desenvolvimento regional”, afirmou.
Além do reconhecimento, a reunião teve foco no avanço de pautas estratégicas conjuntas, especialmente a melhoria do acesso rodoviário ao Aeroporto Regional da Zona da Mata Presidente Itamar Franco (IZA), localizado entre os municípios de Goianá e Rio Novo. Considerado o segundo maior aeroporto do estado em tamanho de pista, o IZA é um ativo fundamental para o desenvolvimento logístico e econômico da região.
FIEMG e ADJFR, juntamente com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna (AMPAR) e 44 prefeitos da região, assinam o ofício conjunto, endereçado ao governador Romeu Zema, solicitando a inclusão no orçamento estadual de recursos para as tão necessárias obras de melhoria do acesso ao aeroporto.
Mariângela solicitou o apoio do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, para a intermediação de uma audiência com o governador para a entrega oficial da carta, acompanhada por uma comissão formada por representantes da FIEMG, da ADJFR e da AMPAR. “Esse é um movimento institucional importante, que une forças políticas, empresariais e sociais em torno de uma causa comum: destravar a infraestrutura e gerar novas oportunidades para a Zona da Mata”, destacou.
O superintendente José Geraldo reconheceu a sintonia entre as entidades e ressaltou que a cooperação com a FIEMG é muito importante para o avanço de projetos estratégicos, que visam a promoção do desenvolvimento e a atração investimentos para a região. Com esse encontro, FIEMG Regional ZM e ADJFR reafirmam mais uma vez seu compromisso de atuação conjunta, somando esforços para impulsionar a infraestrutura, a competitividade industrial e o crescimento sustentável da Zona da Mata.
.
Graciele Vianna
Imprensa FIEMG

