Pular para o conteúdo
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional Pontal do Triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional Pontal do Triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
  • EDUCAÇÃO
    • Bibliotecas SESI SENAI
    • Educação de Jovens e Adultos – EJA
    • Escolas SESI MG
    • Projeto Recriar
    • Sistema de Ensino SESI Minas
    • Tec Educa
  • SST E QUALIDADE DE VIDA
    • Clubes SESI
    • SESI Esportes
    • SESI Inova
    • SESI Vida
    • Nutri SESI – Alimentação para Empresas
    • Prime Saúde
  • CULTURA
  • RESPONSABILIDADE SOCIAL
    • Aliança Ambiental Estratégica
    • ESG
    • Soluções ESG
    • Diversidade, Equidade e Inclusão
    • Ética e Integridade nos Negócios
    • Investimento Social Privado
    • Governança Social
    • Relacionamento com a Comunidade
    • Selo Indústria Responsável
    • SESI Impacta
  • EDUCAÇÃO
    • Bibliotecas SESI SENAI
    • Educação de Jovens e Adultos – EJA
    • Escolas SESI MG
    • Projeto Recriar
    • Sistema de Ensino SESI Minas
    • Tec Educa
  • SST E QUALIDADE DE VIDA
    • Clubes SESI
    • SESI Esportes
    • SESI Inova
    • SESI Vida
    • Nutri SESI – Alimentação para Empresas
    • Prime Saúde
  • CULTURA
  • RESPONSABILIDADE SOCIAL
    • Aliança Ambiental Estratégica
    • ESG
    • Soluções ESG
    • Diversidade, Equidade e Inclusão
    • Ética e Integridade nos Negócios
    • Investimento Social Privado
    • Governança Social
    • Relacionamento com a Comunidade
    • Selo Indústria Responsável
    • SESI Impacta

Início » Noite Cantautores reúne oito artistas no Teatro de Bolso SESIMINAS

Notícias

Noite Cantautores reúne oito artistas no Teatro de Bolso SESIMINAS

Por denisesilva
  • 10/08/2026
  • | 11:08 AM

A força da palavra cantada e da música em sua forma mais essencial ocupa o Teatro de Bolso do Centro Cultural SESIMINAS BH a partir deste mês. A Noite Cantautores Belo Horizonte reúne oito artistas em quatro encontros, realizados nos dias 26 de agosto e 2, 9 e 23 de setembro, sempre às quartas-feiras, às 20h.

Integrante da programação do SESI Multilinguagens 2026, o projeto propõe apresentações solo de cantores e compositores interpretando as próprias obras. No palco, os artistas estarão acompanhados apenas de suas vozes e instrumentos, permitindo que o público conheça as canções em um formato direto, intimista e próximo de seus processos de criação.

A programação começa em 26 de agosto, com apresentações de Jéssica Gaspar e Myro Rizoma. Multiartista, Jéssica iniciou sua trajetória ainda na infância, na Central Única das Favelas, a CUFA. Autora das próprias canções, lançou o single “Capim Dourado”, produzido por Fejuca, e alcançou mais de 7 milhões de ouvintes no Spotify com “Brisa”, produzida por Maz e Antdot. A artista transita entre a música popular brasileira e o afrohouse e já se apresentou em palcos da Europa e de Angola. No cinema, integra o elenco protagonista de “Nosso Segredo”, dirigido por Grace Passô e apresentado no Festival Internacional de Cinema de Berlim em 2026.

No dia 2 de setembro, o palco recebe Maimbê e Felipe Bedetti. Cantora, compositora, multi-instrumentista e estudante de Música na Universidade Federal de Minas Gerais, Maimbê desenvolve uma pesquisa que aproxima música, identidade e ancestralidade. À frente da banda Maimbê & Baixo Centro, criada em 2025 durante o Festival de Música Universitária, a artista dialoga com o soul, o samba, a bossa nova, o jazz e o rock. Em 2026, venceu o Festival de Música Autoral da ASSUFEMG com a composição “Tempo” e prepara o lançamento de seu primeiro álbum.

Natural de Abre Campo, Felipe Bedetti iniciou sua formação musical aos seis anos e a carreira profissional aos 13. Cantor, compositor e violonista, construiu uma obra ligada à música mineira e à canção brasileira. Lançou os álbuns “Solo Mineiro”, em 2018, e “Afluentes”, em 2022, com participações de Toninho Horta, Tadeu Franco, Dani Lasalvia e Bárbara Barcelos. Em 2026, apresentou seu terceiro disco, “Felipe Bedetti”, produzido durante uma imersão criativa no Sul de Minas.

Julia Guedes e Gouvveia se apresentam em 9 de setembro. Cantora, compositora, multi-instrumentista, produtora musical e artista visual, Julia nasceu em Belo Horizonte e cresceu entre a capital e Conceição do Mato Dentro. Sua criação parte do piano e da voz e incorpora elementos do rock progressivo, da música latino-americana, da canção popular e do pop contemporâneo. Vencedora do BDMG Jovem Instrumentista em 2023, a artista lança, em 2026, seu álbum de estreia pelo selo dobra discos, com distribuição da Altafonte.

Músico, compositor e arte-educador, Gouvveia transforma vivências, referências literárias e elementos da música negra em canções. Suas composições abordam relações, ancestralidade e a perspectiva de um homem negro da periferia diante da vida cotidiana e urbana. O artista também disponibilizou nas plataformas digitais um EP gravado ao vivo em estúdio, formado por músicas autorais.

O encerramento será realizado em 23 de setembro, com Bárbara Daros e Edssada. Multiartista mineira, Bárbara transita pelas artes visuais, pela dança e pela música. Atualmente, trabalha na construção de seu primeiro álbum, projeto que busca estabelecer pontes entre o ancestral e o contemporâneo. Suas composições dialogam com a poesia e com sonoridades brasileiras, latino-americanas e ligadas à world music.

Nascido em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, e residente em Montes Claros, no Norte de Minas, Edssada é musicista, compositor, produtor e poeta. Fundador de A Outra Banda da Lua, o artista também desenvolve carreira solo, integra a Película Brasileña e produz trilhas sonoras para espetáculos de teatro, dança e cinema. Em 2026, lançou o álbum “Observatório das Micro Belezas II”, com colaborações de Marina Sena, Pedroca Neves, do grupo Surubim e os Pocomã, Cais Estúdio de Música e artistas de diferentes regiões do Brasil. Sua obra combina a cultura popular e a oralidade mineira com referências da música contemporânea mundial.

Serviço
SESI Multilinguagens 2026 apresenta Noite Cantautores
Datas: 26 de agosto, 2, 9 e 23 de setembro de 2026
Horário: quartas-feiras, sempre às 20h
Local: Teatro de Bolso do Centro Cultural SESIMINAS BH
Endereço: Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia, Belo Horizonte
Ingressos: R$ 30, inteira, e R$ 15, meia-entrada

Programação

26 de agosto: Jéssica Gaspar e Myro Rizoma
2 de setembro: Maimbê e Felipe Bedetti
9 de setembro: Julia Guedes e Gouvveia
23 de setembro: Bárbara Daros e Edssada

Denise Lucas
Imprensa FIEMG

últimas notícias

SC000526V_PROMENADE_PERCURSAOCIRCULAR_BANNERSAGENDA (1)
Orquestra SESIMINAS e Percussão Circular unem universos sinfônico e popular
10/08/2026
Leia mais
default
ATM conquista quatro ouros no Festival de Joinville
10/08/2026
Leia mais
Banner 3 — 512 x 512 px
Escolas SESI estão com mais de 7 mil vagas abertas para 2027
07/08/2026
Leia mais
Não há nenhuma notícia
Mais Notícias

Serviço de Atendimento ao Cidadão:

0800 181 8189

Ouvidoria:

0800 882 2525

Recepção Sede:

(31) 3263 4200

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Exceto feriados nacionais e locais.

crc@fiemg.com.br

Conheça o Sistema

Fale Conosco

SAC

Intranet

Gestão 2022-2025

Trabalhe Conosco

Estatuto FIEMG

Ouvidoria

Aviso de Privacidade e
Proteção de Dados

Integridade

Política de Segurança da Informação

Sindicatos Filiados

Calendário da Indústria

Pagamento RPA

Pagamento a Empresas

Licitações e Compras

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
Av. do Contorno, 4456 – Funcionários
Belo Horizonte/MG – CEP: 30110-028

Instagram Linkedin Youtube X-twitter Facebook Flickr Spotify
⤒