“Marketing com propósito: como a comunicação estratégica pode impulsionar a transformação empresarial”. Esse foi o tema de uma palestra na reunião do FIEMG Jovem, realizada nessa terça-feira (8/7), na sede da Federação, em Belo Horizonte. Quem falou sobre o assunto sob diferentes perspectivas foi a diretora de marketing da MRV&CO, Aléxia Duffles.
Com trinta anos de experiência no mercado, a executiva citou diferentes ações que compõem uma estratégia voltada para construção de marcas e alavancar negócios. Em uma sociedade cada vez mais digital e conectada, Aléxia Duffles vê o consumidor diante do que ela chamou de “abundância de escolhas” em que ele está disposto a escolher novas marcas e experiências.
Nesse cenário, ela acredita que, nessas condições, uma empresa não pode renunciar aos dados sobre o comportamento do consumidor para alinhar o marketing aos objetivos do negócio. “Quando eu refiro a marketing, precisamos falar de comportamento humano porque se trata de gente. Por isso é fundamental que a marca incorpore a cultura do seu público para criar narrativas assertivas”, observou ao destacar que fatores emotivos também interferem na experiência de compra.
“O trabalho de marketing não funciona sozinho. Ele é como um tecido conjuntivo porque precisa estar ligado com outras áreas da empresa, como a de operações, financeira, tecnologia, porque as ações são interdependentes para construir coisas relevantes”, concluiu.
Presidente do FIEMG Jovem, Izabella Lages, que conduziu o encontro, elogiou as ações de marketing da MRV&CO como fator importante para o sucesso da empresa no mercado imobiliário e entende que essas inciativas podem suscitar ideias e projetos para os empresários do programa.
O pitch empresarial do encontrou foi da Ecogranito, apresentado pela diretora jurídica, Luisa Las Casas. Durante a reunião, integrantes do FIEMG Jovem contaram as suas experiências na Missão Japão, iniciativa da Federação que levou uma delegação de cerca de 200 pessoas ao país asiático.
Rafael Passos
Imprensa FIEMG