A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) recebe com profundo pesar a notícia do falecimento do ex-ministro de Estado e diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Raul Jungmann.
Reconhecido por sua competência, visão estratégica e destacada capacidade de articulação, Raul Jungmann construiu uma trajetória marcada pelo diálogo, pela ética e pelo compromisso com o interesse público. Ao longo de sua atuação, contribuiu de forma relevante para o fortalecimento do setor produtivo e para o desenvolvimento da indústria brasileira, deixando contribuições importantes para a vida institucional e democrática do país.
“Recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento de Raul Jungmann. Sua atuação na vida pública foi pautada pelo compromisso com o desenvolvimento econômico e social, pelo diálogo e pela construção de consensos, além de sua contribuição para o fortalecimento do setor produtivo e da indústria nacional. Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade e meus sentimentos à família, aos amigos e a todos que conviveram com ele”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da FIEMG.
Raul Jungmann deixa um legado de dedicação, firmeza de princípios e relevante contribuição ao Brasil.
Imprensa FIEMG