O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, se reuniu, na sexta-feira (6/2), com dirigentes e secretários executivos das Câmaras e Conselhos da Federação. O encontro, realizado na sede da Entidade, em Belo Horizonte, foi marcado pela apresentação de alguns resultados dos colegiados nos últimos dois anos e alinhamentos de ações.
Atualmente, a FIEMG conta com nove câmaras e 10 conselhos que tratam sobre diferentes setores e pautas industriais, cujo principal objetivo é propor aconselhamentos e ações à direção da Federação junto, por exemplo, a diversas esferas de poder. Além disso, os colegiados têm funções estratégicas direcionadas à cooperação e fortalecimento do setor produtivo, acesso a tendências e informações relevantes para a tomada de decisão e articulação institucional, conforme a Gerente de Câmaras e Conselhos da Entidade, Tânia Santos.
No ciclo 2024 e 2025, os colegiados somaram 694 ações finalizadas, 1064 aconselhamentos implementados, 616 iniciativas autossustentáveis e 229 reuniões realizadas. “O futuro da indústria exige presença, posicionamento e contribuições técnicas para regras mais equilibradas e eficientes”, opinou.
Roscoe elogiou o trabalho das câmaras e conselhos, bem como a sua importância para a FIEMG, “sobretudo em um ambiente de negócios marcado por desafios em diferentes temas”. Para o líder empresarial, o balanço apresentado na reunião reflete “a evolução contínua dos colegiados nos últimos anos”. “A prática da mensuração faz com que a produtividade e impacto dos conselhos e das câmaras sejam maiores e o objetivo que essas ações impactem a base industrial”.
Clique aqui e conheça as câmaras e conselhos da FIEMG
Veja mais fotos da reunião

Rafael Passos
Imprensa FIEMG