Serviço de atendimento remoto em saúde por meio de plataforma (aplicativo e plataforma digital online) realizado por profissionais de enfermagem, medicina, nutrição e psicologia.
- Funcionamento: 24hx7 dias, exceto consultas com psicólogos e nutricionista que devem atender de segunda a sexta das 08:00 às 20:00h;
- Ligações através de vídeo chamada (aplicativo de celular ou computador);
- Chat Equipe de Saúde;
- Central de atendimento Saúde 24h (0800);
- Sistema de avaliação de qualidade e desempenho – NPS (Net Promoter Score).
Como funciona?
Teletriagem (orientação) apenas de enfermagem: Serviço receptivo, em que os atendimentos iniciarão sempre com teletriagem, realizada por chatbot, baseado em algoritmos, ou por enfermeiro supervisionado por médicos, o qual fará a triagem do beneficiário para identificar o motivo do contato e classificar o atendimento de acordo com a natureza da demanda, encaminhando o atendimento para um dos três desfechos: orientação para o auto cuidado, consulta médica eletiva (com cobrança AVULSA), direcionamento para buscar o atendimento ambulatorial ou de emergência em rede de referência.
Teletriagem de enfermagem com desfecho em teleconsulta médica: Serviço receptivo, em que os atendimentos iniciarão sempre com teletriagem, realizada por chatbot, baseado em algoritmos, ou por enfermeiro, preparado para acolher, orientar e conduzir as mais variadas demandas de saúde. O primeiro contato do paciente será com a triagem, que identifica o motivo do contato do paciente e classifica o atendimento de acordo a natureza da demanda, encaminhando o atendimento para um dos três desfechos: orientações de autocuidado; consulta médica eletiva (já inclusa); direcionamento a buscar atendimento ambulatorial ou de emergência em rede de referência.
Telemonitoramento de casos COVID -19: Telemonitoramento dos casos confirmados ou suspeitos para COVID-19, com foco na atenção primária à saúde, acompanhamento da evolução dos sintomas, bem como a estratificação da gravidade dos casos para orientações terapêuticas e isolamento domiciliar, direcionamento para atendimento médico quando necessário; identificação precoce de complicações, e redução de risco de contágio em outras pessoas. O monitoramento dos pacientes suspeitos ou confirmados com covid-19 será realizado por um profissional de saúde a cada 24hs ou 48hs, de acordo com a sua condição de saúde, ao longo de 14 dias. Na identificação de casos graves, será encaminhado a serviços de urgência/emergência ou hospitalares.
Teleconsulta Médica: serviço receptivo, em que os atendimentos serão realizados por médicos especialistas em clínica geral e/ou médicos da família, por meio de vídeo chamada. Sempre que necessário será realizada a prescrição de exames e medicamentos, mesmo aqueles com receita controlada, bem como a emissão de atestados médicos relativos ao atendimento prestado. Se houver a solicitação de exames complementares ou os sintomas persistirem será orientado a buscar a rede de referência. Se necessário poderá realizar um retorno online em até 7(sete) dias corridos, sem cobrança adicional.
Psicologia: realizada por meio de vídeo chamada com duração de 50 (cinquenta) minutos, utilizando a técnica de psicoterapia breve. A frequência de novas consultas para dar continuidade ao tratamento será indicada pelo profissional de psicologia, combinando com o paciente conforme características técnicas de cada caso, podendo ser semanal, quinzenal ou mensal.
Teleconsulta de Nutrição: Teleconsulta nutricional com objetivo de orientação sobre alimentação saudável, estimulando para a reeducação alimentar, promoção da saúde e prevenção de doenças. Será realizado por meio de vídeo chamada, com duração de 30(trinta) minutos. Até 5(cinco) dias úteis após a consulta será encaminhado por e-mail um plano alimentar personalizado. Poderão, ainda, serem esclarecidas possíveis dúvidas com relação a consulta por meio de contato telefônico ou vídeo chamada. Caso o cliente tenha dúvida ao longo dos 15(quinze) dias seguintes ao envio do plano alimentar poderá entrar em contato por até 4(quatro) vezes por e-mail, para esclarecer as suas dúvidas.
Informações Adicionais/Apêndices: contratação por consulta avulsa (valor unitário por consulta). Será cobrado mensalmente o total de consultas realizadas entre os dias 25 de um mês a 24 do mês consecutivo.
Diferenciais da Telemedicina do SESI MG
- Agilidade e segurança nos atendimentos para cliente e profissional de saúde;
- Redução de custos com deslocamentos;
- Nível de resolutividade alto (aproximadamente 97% dos casos atendidos sem necessidade de encaminhamentos);
- Caráter educacional e preventivo, permitindo redução de gastos com saúde;
- Ampliação de cobertura, com aumento da capacidade de atendimento e maior acessibilidade à saúde;
- Ampliação do acesso aos serviços de saúde.
Quem pode se cadastrar?
- Gestores de RH e de Saúde das empresas;
- Empregados das empresas que aderirem ao serviço.
Contato
SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente: 4020 9030
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 8h às 17h – Exceto feriados nacionais e locais