Pular para o conteúdo
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional Pontal do Triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Sala de imprensa
  • Fale Conosco
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional Pontal do Triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Sala de imprensa
  • Fale Conosco
  • EDUCAÇÃO
    • Escolas SESI MG
    • Cursos Técnicos SENAI
    • IEL Hub de Carreiras
    • Faculdade SENAI
    • Aperfeiçoamento Profissional – SENAI
    • Aprendizagem Industrial SENAI
    • Cursos CIEMG
    • Tec Educa
    • Educação de Jovens e Adultos – EJA
    • Projeto Recriar
  • SST E QUALIDADE DE VIDA
    • SESI Vida
    • Segurança e Saúde na Indústria
    • Nutri SESI – Alimentação para Empresas
    • Vacinação contra a Gripe
    • SESI Inova
    • Clubes SESI
    • SESI Cultura
  • DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS
    • Programa FIEMG Competitiva
    • Negócios Internacionais
    • FIEMG Jovem
    • Credifiemg
    • Certificado Digital
    • Cadastro Industrial
    • Câmaras & Conselhos
    • Informações Estratégicas
  • INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
    • Soluções Digitais para a Indústria
    • Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria 4.0
    • FIEMG Lab
    • Laboratório Aberto
    • INOVA Talentos
    • Metrologia
    • Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Produtos e Processos
    • Financiamento para Inovação
  • ESG
    • Soluções ESG
    • Selo Indústria Responsável
  • + SOLUÇÕES
  • EDUCAÇÃO
    • Escolas SESI MG
    • Cursos Técnicos SENAI
    • IEL Hub de Carreiras
    • Faculdade SENAI
    • Aperfeiçoamento Profissional – SENAI
    • Aprendizagem Industrial SENAI
    • Cursos CIEMG
    • Tec Educa
    • Educação de Jovens e Adultos – EJA
    • Projeto Recriar
  • SST E QUALIDADE DE VIDA
    • SESI Vida
    • Segurança e Saúde na Indústria
    • Nutri SESI – Alimentação para Empresas
    • Vacinação contra a Gripe
    • SESI Inova
    • Clubes SESI
    • SESI Cultura
  • DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS
    • Programa FIEMG Competitiva
    • Negócios Internacionais
    • FIEMG Jovem
    • Credifiemg
    • Certificado Digital
    • Cadastro Industrial
    • Câmaras & Conselhos
    • Informações Estratégicas
  • INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
    • Soluções Digitais para a Indústria
    • Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria 4.0
    • FIEMG Lab
    • Laboratório Aberto
    • INOVA Talentos
    • Metrologia
    • Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Produtos e Processos
    • Financiamento para Inovação
  • ESG
    • Soluções ESG
    • Selo Indústria Responsável
  • + SOLUÇÕES

Telemedicina

Serviço de atendimento remoto em saúde por meio de plataforma (aplicativo e plataforma digital online) realizado por profissionais de enfermagem, medicina, nutrição e psicologia.

  • Funcionamento: 24hx7 dias, exceto consultas com psicólogos e nutricionista que devem atender de segunda a sexta das 08:00 às 20:00h;
  • Ligações através de vídeo chamada (aplicativo de celular ou computador);
  • Chat Equipe de Saúde;
  • Central de atendimento Saúde 24h (0800);
  • Sistema de avaliação de qualidade e desempenho – NPS (Net Promoter Score).

Como funciona?

Teletriagem (orientação) apenas de enfermagem: Serviço receptivo, em que os atendimentos iniciarão sempre com teletriagem, realizada por chatbot, baseado em algoritmos, ou por enfermeiro supervisionado por médicos, o qual fará a triagem do beneficiário para identificar o motivo do contato e classificar o atendimento de acordo com a natureza da demanda, encaminhando o atendimento para um dos três desfechos: orientação para o auto cuidado, consulta médica eletiva (com cobrança AVULSA), direcionamento para buscar o atendimento ambulatorial ou de emergência em rede de referência.

Teletriagem de enfermagem com desfecho em teleconsulta médica: Serviço receptivo, em que os atendimentos iniciarão sempre com teletriagem, realizada por chatbot, baseado em algoritmos, ou por enfermeiro, preparado para acolher, orientar e conduzir as mais variadas demandas de saúde. O primeiro contato do paciente será com a triagem, que identifica o motivo do contato do paciente e classifica o atendimento de acordo a natureza da demanda, encaminhando o atendimento para um dos três desfechos: orientações de autocuidado; consulta médica eletiva (já inclusa); direcionamento a buscar atendimento ambulatorial ou de emergência em rede de referência.

Telemonitoramento de casos COVID -19: Telemonitoramento dos casos confirmados ou suspeitos para COVID-19, com foco na atenção primária à saúde, acompanhamento da evolução dos sintomas, bem como a estratificação da gravidade dos casos para orientações terapêuticas e isolamento domiciliar, direcionamento para atendimento médico quando necessário; identificação precoce de complicações, e redução de risco de contágio em outras pessoas. O monitoramento dos pacientes suspeitos ou confirmados com covid-19 será realizado por um profissional de saúde a cada 24hs ou 48hs, de acordo com a sua condição de saúde, ao longo de 14 dias. Na identificação de casos graves, será encaminhado a serviços de urgência/emergência ou hospitalares.

Teleconsulta Médica: serviço receptivo, em que os atendimentos serão realizados por médicos especialistas em clínica geral e/ou médicos da família, por meio de vídeo chamada. Sempre que necessário será realizada a prescrição de exames e medicamentos, mesmo aqueles com receita controlada, bem como a emissão de atestados médicos relativos ao atendimento prestado. Se houver a solicitação de exames complementares ou os sintomas persistirem será orientado a buscar a rede de referência. Se necessário poderá realizar um retorno online em até 7(sete) dias corridos, sem cobrança adicional.

Psicologia: realizada por meio de vídeo chamada com duração de 50 (cinquenta) minutos, utilizando a técnica de psicoterapia breve. A frequência de novas consultas para dar continuidade ao tratamento será indicada pelo profissional de psicologia, combinando com o paciente conforme características técnicas de cada caso, podendo ser semanal, quinzenal ou mensal.

Teleconsulta de Nutrição: Teleconsulta nutricional com objetivo de orientação sobre alimentação saudável, estimulando para a reeducação alimentar, promoção da saúde e prevenção de doenças. Será realizado por meio de vídeo chamada, com duração de 30(trinta) minutos. Até 5(cinco) dias úteis após a consulta será encaminhado por e-mail um plano alimentar personalizado. Poderão, ainda, serem esclarecidas possíveis dúvidas com relação a consulta por meio de contato telefônico ou vídeo chamada. Caso o cliente tenha dúvida ao longo dos 15(quinze) dias seguintes ao envio do plano alimentar poderá entrar em contato por até 4(quatro) vezes por e-mail, para esclarecer as suas dúvidas.

Informações Adicionais/Apêndices: contratação por consulta avulsa (valor unitário por consulta). Será cobrado mensalmente o total de consultas realizadas entre os dias 25 de um mês a 24 do mês consecutivo.

Diferenciais da Telemedicina do SESI MG

  • Agilidade e segurança nos atendimentos para cliente e profissional de saúde;
  • Redução de custos com deslocamentos;
  • Nível de resolutividade alto (aproximadamente 97% dos casos atendidos sem necessidade de encaminhamentos);
  • Caráter educacional e preventivo, permitindo redução de gastos com saúde;
  • Ampliação de cobertura, com aumento da capacidade de atendimento e maior acessibilidade à saúde;
  • Ampliação do acesso aos serviços de saúde.


Quem pode se cadastrar?

  • Gestores de RH e de Saúde das empresas;
  • Empregados das empresas que aderirem ao serviço.

Contato

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente: 4020 9030

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira das 8h às 17h – Exceto feriados nacionais e locais

Produtos relacionados

liderança saudável SESI

Liderança Saudável

Leia mais »
promoção da saúde SESI

Viver Bem – Soluções para a Saúde na Empresa

Leia mais »

Serviço de Atendimento ao Cidadão:

4020 9030

Ouvidoria:

0800 882 2525

Recepção Sede:

(31) 3263 4200

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Exceto feriados nacionais e locais.

crc@fiemg.com.br

Conheça o Sistema

Fale Conosco

SAC

Intranet

Gestão 2022-2025

Trabalhe Conosco

Estatuto FIEMG

Ouvidoria

Aviso de Privacidade e
Proteção de Dados

Integridade

Política de Segurança da Informação

Sindicatos Filiados

Calendário da Indústria

Pagamento RPA

Pagamento a Empresas

Contratações e Alienações

Cadastro Cliente/Fornecedor

Sistema Fiemg e Entidades
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
Av. do Contorno, 4456 – Funcionários
Belo Horizonte/MG – CEP: 30110-028
Instagram Linkedin Youtube X-twitter Facebook Flickr Spotify
⤒

Inserir/editar link

Insira o URL de destino

Ou apontar para um conteúdo existente

    Nenhum termo de busca especificado. Exibindo os mais recentes. Pesquise ou use as teclas seta para cima/baixo para selecionar um item.