Pular para o conteúdo
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional pontal do triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional pontal do triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
FIEMG
  • Desenvolvimento Sindical
  • Credifiemg
  • Sindicatos Empresariais
  • Dúvidas Frequentes
  • Fale conosco
  • Desenvolvimento Sindical
  • Credifiemg
  • Sindicatos Empresariais
  • Dúvidas Frequentes
  • Fale conosco

Início » Governador Valadares recebe lançamento da 22ª edição do Minascon

Notícias
Desenvolvimento Industrial

Governador Valadares recebe lançamento da 22ª edição do Minascon

Evento é o maior da construção civil de Minas Gerais e acontecerá nos dias 15 e 16 de maio

Por tmota
  • 18/02/2025
  • | 2:41 PM

Na noite de ontem (17), Governador Valadares foi palco do lançamento oficial da 22ª edição do Minascon, o maior evento da construção civil de Minas Gerais. A solenidade, realizada na sede da FIEMG Regional Vale do Rio Doce, foi super prestigiada, reunindo empresários do setor, profissionais da área, autoridades locais, representantes de instituições e membros da imprensa. Durante o evento, foram apresentados detalhes sobre a feira, que acontecerá nos dias 15 e 16 de maio, na cidade.

Pela primeira vez, o Minascon será realizado na região do Vale do Rio Doce, trazendo o tema “Imagine o Impossível. Construa o Novo”. A programação contará com palestras técnicas, espaço para expositores, um salão de negócios voltado para networking e o concurso inovador “A Ponte”, destinado a estudantes da área.

As autoridades presentes destacaram a importância do Minascon para a cidade e para o setor da construção civil. O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Governador Valadares (Sinduscon GV), Hermes Marcos Vasconcelos Soares, ressaltou as oportunidades que a feira trará para empresas e profissionais da região.

O presidente da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG, Geraldo Linhares, enfatizou a relevância de descentralizar o evento, levando-o para o interior do Estado. “Valadares foi uma das cidades escolhidas por sua relevância no setor e pelo crescimento que vem demonstrando nos últimos anos”, afirmou.

Representando o prefeito de Governador Valadares, Coronel Sandro, o secretário municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Samuel Sabbag, reforçou o apoio da prefeitura a eventos que incentivam o crescimento da cidade. “A administração municipal apoia iniciativas como o Minascon, que fomentam negócios, geram empregos e trazem inovação para o setor produtivo de Valadares”, destacou.

Já o presidente da FIEMG Regional, Marcos Lopes, celebrou a realização do Minascon na cidade e fez um convite para que todos participem do evento. “Será uma grande oportunidade para troca de conhecimentos, geração de negócios e fortalecimento do setor. Contamos com a presença de empresários, estudantes e profissionais para fazer deste evento um grande sucesso”, enfatizou.

A cidade, considerada um dos principais pólos comerciais, educacionais e industriais do Leste mineiro, tem registrado um crescimento significativo no setor, com um aumento de 25,33% no número de trabalhadores da construção civil em 2024. Além disso, o segmento foi responsável por quase metade dos novos empregos gerados no município no último ano.

O Minascon é um evento de grande impacto econômico, movimentando anualmente mais de R$ 3,3 milhões em prospecção de negócios. Em 2023, quando foi realizado em Divinópolis, reuniu mais de 2 mil visitantes e 33 marcas expositoras. A expectativa para a edição em Valadares é atrair cerca de 3 mil participantes, entre empresários, estudantes e profissionais da área.

Durante o evento de lançamento, os convidados também tiveram a oportunidade de conhecer os estandes que estarão presentes na feira e esclarecer dúvidas com a equipe técnica, que esteve disponível para fornecer mais detalhes sobre a programação.

O evento é uma realização do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Governador Valadares (Sinduscon-GV), SENAI e  Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e tem apoio máster do Sebrae e apoio do SEST SENAT.

O evento é gratuito, e as inscrições para o público já estão disponíveis na plataforma Sympla, clicando aqui. 

Concurso ‘A Ponte’

Outro destaque do Minascon é o concurso A Ponte, que tem como objetivo estimular e desafiar o conhecimento técnico e teórico de estudantes na construção do protótipo de uma ponte, usando apenas palitos de madeira de picolé e cola branca. A estrutura deverá resistir a uma carga crescente, para que seja analisada. Para participar do concurso, os estudantes podem se inscrever pelo link do Sympla, clicando aqui.

Veja mais fotos do evento, clicando aqui

Imprensa FIEMG

últimas notícias

FIEMG e Sindimiva promoverão Rodada de Negócios no Giro pela Regional em Itabira
FIEMG e Sindimiva promoverão Rodada de Negócios no Giro pela Regional em Itabira
08/05/2025
Leia mais
Minascon 2025 (2)
Governador Valadares sedia, pela primeira vez, o Minascon, maior evento da construção civil de Minas Gerais
08/05/2025
Leia mais
Minascon 2025 (2)
Minascon 2025 vai movimentar setor da construção civil no Leste de Minas
02/05/2025
Leia mais
Não há nenhuma notícia
Mais Notícias

Serviço de Atendimento ao Cidadão:

4020 9030

Ouvidoria:

0800 882 2525

Recepção Sede:

(31) 3263 4200

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Exceto feriados nacionais e locais.

crc@fiemg.com.br

Conheça a Associativismo

Fale Conosco

Intranet

Gestão 2022-2025

Trabalhe Conosco

Estatuto FIEMG

Ouvidoria

Aviso de Privacidade e
Proteção de Dados

Integridade

Política de Segurança da Informação

Sindicatos Filiados

Calendário da Indústria

Pagamento RPA

Pagamento a Empresas

Licitações e Compras

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
Av. do Contorno, 4456 – Funcionários
Belo Horizonte/MG – CEP: 30110-028

Instagram Linkedin Youtube X-twitter Facebook Flickr Spotify
⤒