O presidente da Regional Norte da FIEMG, Adauto Marques Batista, entrevistado pelo jornalista Leonardo Morais, do jornal Diário do Comércio, nessa quinta-feira (31/10), destacou as potencialidades de Montes Claros e o importante trabalho que a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) vem realizando para atrair indústrias para o Polo Farmacêutico local.
O jornalista destacou na matéria que a cidade está “localizada em um dos principais entroncamentos viários do Brasil” e que “caminha para se tornar um dos maiores polos da indústria farmacêutica do País. Nos próximos cinco anos, a cidade projeta receber aportes de R$ 10 bilhões do setor, o que coloca o Norte de Minas Gerais como protagonista na reindustrialização brasileira pós-pandemia”.
A matéria destaca ainda a fala de Marques sobre diversas empresas que estão migrando para a região, que possui um regime tributário especial para atração de novos negócios, e que, para o próximo ano, a cidade está – com o decisivo apoio do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe -, em tratativas avançadas com outras quatro empresas, sendo três no segmento de fármacos.
“Empresas que estariam migrando para outros estados conseguiram se instalar na região. Com isso, a cidade passou a abrigar marcas como Novo Nordisk, Hipolabor, Cristália e Eurofarma que hoje contam com instalações na região e desfrutam de benefícios tributários e logísticos”, destaca Adauto Marques.
Outros importantes pontos que ressaltam o caminho de Montes Claros rumo ao desenvolvimento e ao fortalecimento da economia local, podem ser conferidos na reportagem completa neste link.
Rosangela Silveira
Imprensa FIEMG Regional Norte