A diretora comercial sênior da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, Nicole DeSilvis, visitou nesta segunda-feira (9/9) o P7 Criativo, edifício icônico no Centro de Belo Horizonte administrado pela FIEMG e que abriga um hub de inovação aberta e economia criativa. A diretora comercial foi recebida pelo superintendente regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e presidente do P7, Gustavo Macena.
Em reunião, Macena apresentou para Nicole Desilves projetos e iniciativas do IEL voltados ao desenvolvimento da indústria e economia a partir do uso da tecnologia em novos modelos de negócios, além da possibilidade de novas oportunidades e parcerias. Macena falou também sobre a estrutura e o funcionamento do P7. Entusiasta da inovação, Nicole elogiou as iniciativas do IEL e disse que são “interessantes e criativas”.
O comércio bilateral entre Minas e EUA é representativo. Em 2023, por exemplo, as exportações mineiras chegaram a 9,1% do total do Brasil para o país americano. As importações somaram 13%.
Ferro gusa, café e tubos e perfis ocos de ferro ou aço sem costura foram os produtos mais vendidos para os americanos. Os principais itens importados por Minas Gerais foram caminhões de carga, briquetes de carvão, linhita e turfa de carvão.
Clique aqui e veja mais fotos