Para se destacar no mercado de trabalho, não basta somente a teoria, a prática é fundamental
E esse é o grande diferencial dos alunos do SENAI. Pensando nisso, o IEL, em parceria com o SENAI, desenvolveu o Programa Vivência, com o objetivo de aumentar a empregabilidade e a formação de capital humano, estabelecendo uma conexão entre as grandes empresas de Minas Gerais e os alunos dos cursos técnicos.
Por meio de uma equipe especializada em carreira industrial, o Programa busca selecionar os alunos dos cursos técnicos do SENAI e encaminhá-los para as oportunidades de estágio nas grandes empresas mineiras.
Assim, nós apoiamos o SENAI e as empresas no desenvolvimento profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho, viabilizando a prática profissional e preparando-os para os desafios do futuro.
Como funciona o programa?
O IEL fará a integração de alunos, empresas e SENAI, por meio de um serviço completo de contratação de estagiários. O processo se inicia pela Atração e Seleção de talentos, perpassando por toda a gestão de estágio.
Atração e Seleção:
Divulgamos as oportunidades e selecionamos os estagiários de acordo com o perfil da empresa solicitante, observando as competências necessárias para a vaga e o fit cultural.
Gestão de estágio:
O IEL realiza todos os procedimentos necessários para que os contratos de estágio sejam desenvolvidos em conformidade com a Lei de Estágio (Lei 11.788, 25/09/2008), do gerenciamento e controle de documentos relativos ao estágio até o relacionamento com as instituições de ensino, bem como o seguro de vida, garantindo agilidade, assertividade e legalidade dos processos.