A empresa Cedro, conhecida por sua atuação no setores do agro e de mineração, anunciou sua adesão ao programa Aliança Ambiental, uma iniciativa promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (SEMAD). O anúncio foi feito durante um evento realizado no dia 6 de junho, em Belo Horizonte, marcando um passo significativo para a empresa em seu compromisso com a sustentabilidade.
O programa Aliança Ambiental tem como objetivo principal reconhecer empresas que voluntariamente desejam contribuir para o desenvolvimento sustentável em Minas Gerais, incentivando a implementação de projetos socioambientais e promovendo a melhoria da qualidade ambiental. Kamila Vilela, coordenadora de Meio Ambiente e Sustentabilidade do IEL, destacou a importância da participação de empresas como a Cedro. “A adesão da Cedro reforça a relevância do programa e a crescente consciência das empresas sobre seu papel na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável”, afirmou.
Giovanna Barbosa, diretora de Sustentabilidade da Cedro expressou seu entusiasmo com a participação no programa e destacou os esforços contínuos da empresa em adotar práticas sustentáveis em suas operações. “Acreditamos que a adesão ao Aliança Ambiental fortalecerá nossas iniciativas e nos permitirá colaborar mais efetivamente para um futuro mais sustentável”, declarou. “Ambicionamos levar nossas práticas ambientais para além de nossas operações. Queremos levar nossos projetos socioambientais a todos os municípios que atuamos, fortalecendo assim o tema sustentabilidade tanto na área ambiental, quanto na social”.
A adesão da Cedro ao programa Aliança Ambiental é um exemplo de como empresas podem assumir um papel ativo na promoção da sustentabilidade e contribuir para o desenvolvimento socioambiental de suas regiões, inspirando outras organizações a seguir o mesmo caminho.
.
“Para Cedro é um grande avanço. Temos como missão promover a mineração como sinônimo de sustentabilidade e desenvolvimento sócio econômico”, comentou Sarah Moreira de Almeida, coordenadora de Meio Ambiente da Cedro, que atua no setor de mineração. “Já temos várias ações no setor ambiental, social e de governança. Atendemos os requisitos legais e temos diversas iniciativas fora do que é obrigatório, que são ações voluntárias. Isso é algo que a Aliança traz e incentiva e ter o apoio da FIEMG, por meio do IEL, irá potencializar nossas atividades”, afirmou Almeida.
Lohanne Freitas, analista Ambiental do IEL, também celebrou a adesão. “Gostaria de expressar minha profunda satisfação por ter contribuído para o anúncio, no evento ESG Talks, sobre a adesão da Cedro ao Aliança Ambiental. Agradeço a Cedro por se juntar a nós na concretização de novos projetos socioambientais voluntários, visando à obtenção do Selo Sustentabilidade”, disse freitas.
Denise Lucas
Imprensa FIEMG