Nesta quinta-feira, 15/5, o P7 Criativo sediou um encontro de inovação entre a empresa CNH com representantes do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEMG, do FIEMG Lab e do próprio hub de economia criativa, com o objetivo de promover conexões estratégicas e apresentar soluções que atendam às demandas da indústria em diferentes frentes.
O encontro foi aberto por Gustavo Macena, presidente do P7 Criativo e superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que destacou a importância da atuação integrada entre as áreas de inovação, economia criativa, gestão e negócios internacionais da FIEMG.
“Como nós tratamos de vários temas, o nosso foco é a entrega para a indústria daquilo que ela está demandando, precisando para aquele momento, naquela situação ou circunstância, seja um certificado de origem, um programa de inovação aberta, um desenvolvimento de projetos na economia criativa, educação executiva, aqui ou lá fora. Por isso que o IEL, como um todo, compreende as áreas de inovação, economia criativa, gestão, projetos internacionais de negócios, que têm essa sinergia, tem essa importância”, afirmou Macena.
A gerente de Customs da CNH, Elaine Zanella, reforçou a relevância do apoio institucional prestado pela FIEMG em processos internacionais da empresa, especialmente na emissão de certificados de origem.
“Contamos muito com a FIEMG, que foi fundamental para a empresa, em abril de 2023, quando se tornou o único provedor na emissão de certificados de origem”, relembrou. Ela destacou ainda os resultados obtidos pela área de customs operation da CNH após dois anos de trabalho com foco em resoluções de problemas e controle de sistemas de importação e exportação.
Elaine também provocou os participantes sobre os desafios da transformação de futuro no setor industrial: “Somente com engajamento, carreira, inovação, protagonismo”.
Durante o evento, a gerente de educação executiva e do hub de economia criativa da FIEMG, Márcia Azevedo, apresentou o P7 Criativo aos profissionais da CNH com um tour pelo edifício de 25 andares localizado no marco zero de Belo Horizonte, um dos principais polos de inovação e cultura da cidade.
A programação incluiu ainda visita ao FIEMG Lab, plataforma de inovação aberta que conecta startups e grandes empresas, evidenciando o compromisso da Federação com a construção de uma indústria mais competitiva e conectada às tendências tecnológicas e criativas do mercado.
Veja aqui as fotos do evento.
Ana Paula Motta
Imprensa FIEMG