Universitários que fazem parte do programa Residência Industrial participaram em 3 e 10 de agosto de aulas interativas voltadas para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras. As atividades foram realizadas no P7 Criativo, prédio de 25 andares no Centro de Belo Horizonte que abriga um hub de inovação e economia criativa.
Durante as aulas, os estudantes assistiram palestras de profissionais do mercado e empresários renomados, que compartilharam experiências relacionadas ao empreendedorismo, segundo relatou Joyldson Gouvêa Gomes, analista de projetos da Gerência de Educação Executiva do IEL. Identificação de oportunidades de mercado. elaboração de modelos de negócios sólidos e gestão eficaz de recursos foram alguns assuntos abordados nas apresentações.
“Uma das características das aulas de empreendedorismo no Programa Residência Industrial é a abordagem prática que proporcionou aos participantes a oportunidade de desenvolver habilidades para resolução de problemas, tomada de decisão e trabalho em equipe. Essas são competências essenciais para enfrentar os desafios complexos do ambiente de negócios. O Programa Residência Industrial demonstra mais uma vez o seu compromisso com a formação de profissionais preparados para liderar e inovar na indústria”, disse Gomes.
Desenvolvido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com a Ânima Educação, o programa está na 2ª edição e, além da jornada de empreendedorismo, contempla também as jornadas Vida e Carreira e Design Thinking. A residência conta com 30 estagiários nas indústrias, sendo que 40% dos residentes foram contratados pelas empresas madrinhas.