Pelo segundo ano consecutivo, o FIEMG Lab é Top1 Ecossistema de Inovação do Brasil. Premiação é promovida pelo 100 Open Startups que lista e reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo. Durante a reunião dos Conselhos Regionais do SESI, SENAI e IEL, realizada na sede da FIEMG no dia 18 de outubro, o Presidente da entidade, Flávio Roscoe, comemorou a vitória e cumprimentou pelo trabalho realizado que é referência. “A premiação é o resultado de investimentos e muito esforço de toda equipe”, salientou.
O líder industrial mineiro lembrou que o ranking gera alta visibilidade com repercussão na grande mídia e em canais especializados. São milhões de impressões destacando os vencedores nos principais veículos do país. O Ranking 100 Open Startups é uma publicação realizada desde 2016 que anualmente destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo.
“O impacto das Tecnologias Digitais na Rede SESI” também foi tema da reunião dos Conselhos. A gerente de Educação, Flávia Bento, apresentou a equipe que demonstrou como é feita a aplicação na prática com propósito pedagógico e explicou a metodologia. “O objetivo é sempre agregar valor aos alunos, que já estão em ambiente tecnológico,” observou. A professora de Geografia da Escola SESI Alvimar Carneiro de Rezende, Paula Machado, filha e neta de industriários, realizou demonstração com equipamentos do SESI TEC que foram usados pelos conselheiros.
Trajano Raposo
Imprensa FIEMG