A Câmara de Obras Industriais da FIEMG realizou, nesta sexta-feira (25/9), na sede da Federação, em Belo Horizonte, reunião para discutir iniciativas voltadas à sustentabilidade, produtividade e inovação no setor. Entre os principais assuntos estiveram o detalhamento do evento “Sustentabilidade e Produtividade, Fator de Sucesso das Empresas”, a participação da Câmara na 9ª edição do Imersão Indústria e a atualização das ações dos quatro grupos de trabalho do colegiado.
O encontro também tratou de iniciativas relacionadas à transformação digital e ao fortalecimento do ambiente de negócios para empresas que atuam em obras industriais.
O evento “Sustentabilidade e Produtividade, Fator de Sucesso das Empresas” será realizado na próxima quinta-feira (1/10), das 9h às 12h30, na FIEMG. A programação reúne especialistas para abordar diferentes aspectos da gestão empresarial e da competitividade.
Câmara terá painel no Imersão Indústria
Outro destaque da reunião foi a participação da câmara de na 9ª edição do Imersão Indústria, que será realizado en 29 e 30 de outubro, no BH Shopping, em Belo Horizonte.
O painel programado o segundo dia do evento, das 10h30 às 11h30, no Auditório 3, e terá como tema “Projetos industriais na era da Inteligência Artificial”. O convidado será Carlos Boechat, diretor-executivo da Vale.
A discussão levará ao evento um tema diretamente relacionado às transformações tecnológicas que impactam o planejamento, a execução e a gestão de projetos industriais.
A reunião também contou com a atualização das ações dos quatro grupos de trabalho da Câmara de Obras Industriais. Entre os encaminhamentos apresentados, o grupo um trabalha o fortalecimento das relações institucionais e a aproximação entre contratantes, contratadas e instituições, com foco na identificação de investimentos e oportunidades de negócios.
O grupo três tem como foco ampliação da participação de empresas mineiras em projetos no estado, enquanto o grupo quagtro concentra iniciativas relacionadas à inovação, tecnologia, produtividade e sustentabilidade.
A atualização dos grupos reforça a atuação da Câmara de Obras Industriais na articulação entre empresas, instituições e parceiros estratégicos, com foco na geração de oportunidades, inovação e melhoria do ambiente de negócios para o setor.

Clique aqui e veja mais fotos da reunião
Imprensa FIEMG