Nos dias 24 e 25 de julho, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), vai realizar o segundo módulo da capacitação “Marketing e Planejamento de Vendas Internacionais”. O curso tem carga horária total de seis horas e ocorrerá por videoconferência ao vivo das 9h às 12h.
O treinamento visa auxiliar empresas em suas estratégias de marketing internacional, principalmente no que tange à prospecção e ampliação de mercados. Também serão tratados temas relacionados às estratégias comerciais e como adaptá-las aos diversos mercados. Além disso, o curso abordará as feiras internacionais como ações estratégicas e que muitas vezes são subutilizadas, fazendo com que as empresas não explorem todo o seu potencial de geração de negócios.
Entre os conteúdos que serão tratados no curso estão:
- Cultura exportadora e o seu desenvolvimento na empresa;
- Critérios para a seleção de potenciais mercados para a exportação;
- Análise dos potenciais mercados externos;
- Informação. O grande diferencial competitivo de sua estratégia;
- Diferenças culturais e comunicação;
- Estratégias de precificação;
- Feiras Internacionais. Como ter uma participação estratégica e foco em resultados efetivos;
- Como estruturar um plano de vendas eficaz;
- Pós-venda, análise dos resultados e realinhamento do planejamento.
O evento é aberto ao público e o investimento é de R$240. E para mais de três funcionários da mesma empresa ou estudantes de uma mesma instituição haverá desconto. Os interessados podem se inscrever através deste link.
Capacitação em Marketing e Planejamento de Vendas Internacionais
Data: 24 e 25 de julho de 2024
Horário: 09h às 12h
Investimento: R$ 240
Faça sua inscrição aqui
Thaís Mota
Imprensa FIEMG