O recém reativado Conselho de Gestão e Competitividade teve a sua primeira reunião realizada no dia 14 de maio, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. O colegiado é presidido por Ivana Serpa Braga, que pontuou na abertura do encontro que o intuito do grupo é levar boas ideias e aconselhamentos para o presidente da Federação mineira, aumentando assim, a competitividade do setor industrial do estado.
O Conselho de Gestão e Competitividade tem o objetivo de facilitar diálogos e identificar demandas nos mercados, estimular lideranças em sustentabilidade e inovação, fortalecer projetos de valorização das indústrias. Também tem o intuito de analisar desafios de competitividade nas indústrias mineiras, sugerir medidas para mitigar seu impacto e promover debates sobre questões empresariais ligadas ao Custo Brasil. Além disso, busca valorizar a imagem do Sistema FIEMG como provedora de soluções e referência positiva para as indústrias, fortalecendo conexões e comunicação em sinergia com as Câmaras e Conselhos para promover uma abordagem proativa e integrar soluções para gestão e competitividade empresarial.
“Nossa missão é buscar constantemente o aumento da capacidade e eficiência produtiva, ao mesmo tempo em que fomentamos um ambiente empresarial promissor para as indústrias de Minas Gerais”, explicou Ivana Serpa Braga, ressaltando que elevar e aprimorar a produtividade industrial, reduzir o custo Brasil e promover a comunicação integrada, são as diretrizes do conselho.
Denise Lucas
Imprensa FIEMG