“Um marco para o setor moveleiro de Minas Gerais”. Foi com entusiasmo e otimismo que o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Minas Gerais (Sindimov-MG), Maurício de Souza Lima, definiu a 1ª MinasMov, feira do segmento que acontece nesta quarta e quinta-feira (29 e 30/10), no SENAI SENAI CEDETEM (Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Madeira e do Mobiliário Petrônio Machado Zica Petronio), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A fala ocorreu durante a solenidade de abertura do evento, realizada nessa terça-feira (28/10), no auditório do CEDETEE, que reuniu empresários, dirigente sindicais e profissionais do setor.
Com entrada gratuita para o público geral, a feira tem uma programação extensa que inclui exposição de produtos, serviços e soluções moveleiros, palestras, oficinas e mostra de design. Outras informações estão disponíveis neste link. “A Minasnov nasce com um propósito de valorizar o talento, a criatividade e o espírito empreendedor do ecossistema moveleiro, conectando indústrias, designers, arquitetos, fornecedores e compradores em um ambiente pulsante de inovação, sustentabilidade e geração de negócios”, destacou Lima. Ao todo, 24 empresas participam da feira.

O presidente do Sindimov aos parceiros institucionais e às equipes da FIEMG e sindicato pela empenho e comprometimento na realização do evento. “Eu desejo que a Minasnov seja o início de um novo ciclo de cooperação, aprendizado e crescimento sustentável”, acrescentou. No mesmo sentido, o diretor financeiro da Federação e presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg), que representou o presidente Flávio Roscoe na solenidade, disse que a Minasmov reflete a importância e pujança do segmento do moveleiro para a economia do estado. Em mensagem enviada ao Sindimov, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, disse acreditar que a feira é um inciativa que “vai potencilizar ainda mais o setor moveleiro, que é tão importante para o estado”.
Emoção e reconhecimento
A cerimônia foi marcada também por homenagens e comemoração dos 20 anos SENAI Cedetem, uma das principais escolas de marcenaria do país, que forma, em média, 1.3 mil alunos por ano.
Ex-gerentes do centro, Petrônio José Pieri, Elmar Vieira, Carlos Henrique de Souza e Luiz Otávio Campolina, e o atual, Ricardo dos Santos, foram homenageados por funcionários do Cedetem. Já o presidente do Sindimov na gestão 2009/2015 e atual diretor, Carlos Alberto Homem, teve o seu nome marcado na placa inaugural do auditório da unidade.

Clique aqui e veja mais fotos do evento
Rafael Passos
Imprensa FIEMG