Dando continuidade às ações de solidariedade em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, a FIEMG, em parceria com sindicatos filiados, criou um posto de arrecadação de doações na sede da entidade (Av. do Contorno, 4456, Bairro Funcionários, Belo Horizonte/MG).
Medicamentos, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza (secos) e itens de higiene pessoal (secos) são, neste momento, as necessidades mais urgentes. As doações serão recebidas até o dia 28 de maio e transportadas pelos Correios até o Estado gaúcho.
Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, faz um apelo para que industriais e cidadãos em geral contribuam com a população das cidades atingidas pelas chuvas e enchentes. A Federação, por meio do SESI Minas, já doou R$ 5 milhões à Fundação Gaúcha de Bancos Sociais. O presidente destaca ainda que a entidade irá trabalhar junto ao Congresso Nacional para que medidas aprovadas durante a pandemia de Covid-19 para a manutenção de empregos possam ser reeditadas no Rio Grande do Sul.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail responsabilidadesocial@fiemg.com.br.
Doações no Rio Grande do Sul
A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul e os Sindicatos Industriais, com apoio da Fundação Gaúcha de Bancos Sociais, também está arrecadando recursos financeiros e donativos para os atingidos pelas enchentes no Estado. Você pode ajudar financeiramente por PIX (financeiro@bancossociais.org.br) ou com entregas de donativos na sede dos Bancos Sociais (Av. Francisco Silveira Bitencourt, 1928, Bairro Sarandi, Porto Alegre/RS).
Caio Tárcia
Imprensa FIEMG