A nova diretoria do Sindicato da Indústria de Sorvetes e Gelados Comestíveis de Minas Gerais (Sindsorvete-MG) tomou posse oficialmente na sexta-feira (22/3) para o triênio 2024-2026, em uma solenidade na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. O evento teve a participação do presidente da Federação, Flávio Roscoe, e reuniu dirigentes sindicais, empresários e parceiros.
Ao discursar, Roscoe elogiou o trabalho desenvolvido por Vagnaldo Fonseca à frente do Sindsorvete em prol do desenvolvimento do setor. Fonseca antecedeu Wander de Carvalho, recém-empossado na presidência da entidade.
Flávio Roscoe também falou dos desafios enfrentados pela indústria em diferentes pautas, porém ele se mostrou otimista com o setor, citando os bons resultados alcançados pelo segmento mineiro nos últimos anos. Em 2023, o PIB industrial regional cresceu acima da média nacional, com alta de aproximadamente 3,5%.
“A FIEMG é uma parceira da indústria de sorvetes e gelados comestíveis. Aqui vocês encontram serviços e soluções que vão ajudá-los a resolver os problemas comuns das empresas e a tornar o negócio de vocês mais competitivos”, afirmou Roscoe ao se referir aos benefícios do associativismo.
Em coro com Flávio Roscoe, Wander de Carvalho, falou da importância da participação dos empresários na atividade sindical. “Somos mais fortes quando estamos juntos e, por isso, temos que debater os assuntos que envolvem o segmento”, observou.
Carvalho enalteceu o trabalho dos últimos dos ex-dirigentes do Sindsorvete e afirmou que a entidade vai seguir atuando pelo desenvolvimento do setor, formado majoritariamente por micro e pequenas empresas. Wander de Carvalho disse ainda que o sindicato já está atento a algumas pautas, como assistência técnica sanitária, preço de matéria-prima e guia de fornecedores.
Além da posse, o Sindsorvete realizou a primeira reunião do ano da nova diretoria e do Sindsorvete, recentemente formado, homenageou Vagnaldo Fonseca.
Clique aqui e veja mais fotos do evento.
Rafael Passos
Imprensa FIEMG