Pular para o conteúdo
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional Pontal do Triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Sala de imprensa
  • Fale Conosco
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional Pontal do Triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Sala de imprensa
  • Fale Conosco
Sistema FIEMG
  • EDUCAÇÃO
    • Escolas SESI MG
    • Cursos Técnicos SENAI
    • IEL Hub de Carreiras
    • Faculdade SENAI
    • Aperfeiçoamento Profissional – SENAI
    • Aprendizagem Industrial SENAI
    • Cursos CIEMG
    • Editora SESI Minas
    • Tec Educa
    • Educação de Jovens e Adultos – EJA
    • Projeto Recriar
  • SST E QUALIDADE DE VIDA
    • SESI Vida
    • Segurança e Saúde na Indústria
    • Nutri SESI – Alimentação para Empresas
    • Vacinação contra a Gripe
    • SESI Inova
    • Clubes SESI
    • SESI Cultura
  • DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS
    • Programa FIEMG Competitiva
    • Negócios Internacionais
    • FIEMG Jovem
    • Credifiemg
    • Certificado Digital
    • Cadastro Industrial
    • Câmaras & Conselhos
    • Informações Estratégicas
  • INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
    • Soluções Digitais para a Indústria
    • Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria 4.0
    • FIEMG Lab
    • Laboratório Aberto
    • INOVA Talentos
    • Metrologia
    • Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Produtos e Processos
    • Financiamento para Inovação
  • ESG
    • Soluções ESG
    • Selo Indústria Responsável
  • + SOLUÇÕES
  • EDUCAÇÃO
    • Escolas SESI MG
    • Cursos Técnicos SENAI
    • IEL Hub de Carreiras
    • Faculdade SENAI
    • Aperfeiçoamento Profissional – SENAI
    • Aprendizagem Industrial SENAI
    • Cursos CIEMG
    • Editora SESI Minas
    • Tec Educa
    • Educação de Jovens e Adultos – EJA
    • Projeto Recriar
  • SST E QUALIDADE DE VIDA
    • SESI Vida
    • Segurança e Saúde na Indústria
    • Nutri SESI – Alimentação para Empresas
    • Vacinação contra a Gripe
    • SESI Inova
    • Clubes SESI
    • SESI Cultura
  • DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS
    • Programa FIEMG Competitiva
    • Negócios Internacionais
    • FIEMG Jovem
    • Credifiemg
    • Certificado Digital
    • Cadastro Industrial
    • Câmaras & Conselhos
    • Informações Estratégicas
  • INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
    • Soluções Digitais para a Indústria
    • Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria 4.0
    • FIEMG Lab
    • Laboratório Aberto
    • INOVA Talentos
    • Metrologia
    • Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Produtos e Processos
    • Financiamento para Inovação
  • ESG
    • Soluções ESG
    • Selo Indústria Responsável
  • + SOLUÇÕES

Início » Desenvolvimento Industrial » Especialistas dão dicas sobre tendência infantojuvenil e redes sociais

Notícias
Desenvolvimento Industrial

Especialistas dão dicas sobre tendência infantojuvenil e redes sociais

Percepção de tendências de consumo e uso estratégico do Instagram são aliados para conquistar público e bons resultados

Por rcpassos
  • 16/04/2024
  • | 10:55 PM
Especialistas dão dicas sobre tendência infantojuvenil e redes sociais
Foto acima: Vivi Martinelli

A compreensão adequada de tendências da moda infantojuvenil e o uso estratégico e eficaz das redes sociais no relacionamento com o cliente foram temas de duas palestras no primeiro dia do Minas Trend. Um dos maiores salões de negócios da América Latina começou nesta terça-feira (16/4), em Belo Horizonte, e vai até quinta-feira (18), com a participação de mais de 120 marcas.

“O lojista precisa entender a moda de maneira ampla”, afirmou Kátia Duarte, autora do blog especializado em consumo infantil Pop Pop, sobre a importância do empreendedor estar por dentro do que dita o mercado infantojuvenil nas decisões compra e venda. Kátia Duarte, que atua no mercado há mais de 20 anos, entende que uma boa performance do lojista passa pela percepção e estudo em torno das necessidades dos clientes e, não do desejo de realização pessoal do empreendedor.

Por isso, segundo ela, é importante que o empresário lance um olhar atento para as tendências de consumo no segmento infantojuvenil. “É preciso entender de gente porque moda é negócio. Um lojista que compra bem uma coleção tem muito mais chance de sucesso”, opinou
Além disso, segundo Kátia, um ciclo de venda é influenciado pelas tendências que afloram nas redes sociais e nos comportamentos de personalidades. Por fim, Kátia Duarte aconselhou os lojistas a serem “especialistas em ouvir e servir as pessoas”, se cercando de uma equipe de vendas capacitada.

Se bem usadas, as redes sociais são uma poderosa ferramenta de relacionamento com público e, por consequência, de venda. No universo fashion não é diferente, na visão de Diego Duarte, CEO da agência de marketing digital DDuarts, que falou para lojistas sobre algumas estratégias para explorar as possibilidades do marketing digital nas redes sociais, sobretudo no Instagram.

“Cada perfil é único e consome de modo diferente”, observou Duarte, ao falar da necessidade do lojista saber se comunicar com o seu público-alvo nas redes sociais. O CEO mostrou perfis no Instagram que trabalham a moda de maneira estratégica e organizada, com conteúdos que ele considera adequados, e outras páginas que Duarte apontou problemas.

Diego Duarte recomendou aos lojistas planejamento e constância na publicação, especialmente pelos stories, para obter boas entregas e engajamento do público com o conteúdo, além da utilização de outros recursos, como reels, carrossel e lives.

Especialistas dão dicas sobre tendência infantojuvenil e redes sociais

Para o CEO, publicações que valorizam a marca e apresentam produtos e lançamentos podem ser exploradas por lojistas, bem como dispositivos que fomentam a interação direta com outros perfis do Instagram, por meio de enquetes e caixa de perguntas. “Peça a opinião do seu público sobre o que ele gostaria de ver no seu perfil. Isso fornecerá muito conteúdo para planejar nas próximas semanas”.

Outras ações citadas pelo palestrante que podem impulsionar perfis de marcas, especialmente as que não tem tanta visibilidade no Instagram, são a utilização de nano influenciadores, que possuem destaque em uma comunidade específica, e de vídeos. Esse tipo de conteúdo, frisou Duarte, pode ser editado por aplicativos gratuitos, melhorando a qualidade do material.

Essa edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae Minas, patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), da Codemge, do SENAC (Sistema Fecomércio) e da Bling. Conta com apoio do Jornal Estado de Minas, UNA, IEL/MG e Consulado da Itália.

Clique aqui e confira a programação completa do Minas Trend

Rafael Passos
Imprensa FIEMG

últimas notícias

Foto Visita Auditoria Interna - maio 2025
FIEMG Regional ZM reforça compromisso com a ética e a transparência durante Mês da Auditoria Interna
09/05/2025
Leia mais
INDEX MINI NOVO
Indústria mineira tem desempenho negativo em março
09/05/2025
Leia mais
SESI em Cena_ Burburinho thumb
“Burburinho” abre a mostra de criações no “Festival SESI em Cena” com uma experiência teatral enigmática e impactante 
09/05/2025
Leia mais
FIEMG-Sindimiva-Giro-Regional-Vale-do-aco
FIEMG e Sindimiva promoverão Rodada de Negócios no Giro pela Regional em Itabira
08/05/2025
Leia mais
Não há nenhuma notícia
Mais Notícias

Serviço de Atendimento ao Cidadão:

4020 9030

Ouvidoria:

0800 882 2525

Recepção Sede:

(31) 3263 4200

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Exceto feriados nacionais e locais.

crc@fiemg.com.br

Conheça o Sistema

Fale Conosco

SAC

Intranet

Gestão 2022-2025

Trabalhe Conosco

Estatuto FIEMG

Ouvidoria

Aviso de Privacidade e
Proteção de Dados

Integridade

Política de Segurança da Informação

Sindicatos Filiados

Calendário da Indústria

Pagamento RPA

Pagamento a Empresas

Contratações e Alienações

Cadastro Cliente/Fornecedor

Sistema Fiemg e Entidades
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
Av. do Contorno, 4456 – Funcionários
Belo Horizonte/MG – CEP: 30110-028
Instagram Linkedin Youtube X-twitter Facebook Flickr Spotify
⤒

Inserir/editar link

Insira o URL de destino

Ou apontar para um conteúdo existente

    Nenhum termo de busca especificado. Exibindo os mais recentes. Pesquise ou use as teclas seta para cima/baixo para selecionar um item.