Teve início na manhã desta terça-feira (16) a 31ª edição do Minas Trend, maior salão de negócios de moda da América Latina. O evento, realizado no Minascentro, em Belo Horizonte, reúne lojistas, representantes comerciais, influenciadores, jornalistas, estudantes, etc.
Durante a abertura da programação, a estilista Joy Alano ministrou uma palestra sobre a revolução das vendas através dos meios digitais. Segundo a influenciadora, ‘’o consumo, nos dias de hoje, é um looping infinito de inspiração, exploração e descoberta’’, e, por isso, é fundamental ‘’pensar e agir com autenticidade e inovação’’.
Ela também destacou que o uso das redes sociais para vendas ‘’não é mais uma escolha, mas sim, uma necessidade dos empreendedores’’. Assim, reforçar a essência e a identidade da marca em cada postagem é requisito fundamental para alcançar bons resultados.
A 31º edição do Minas Trend irá reunir, até o dia 18 de abril, mais de 120 marcas expositoras, 50 delas estreantes, com os lançamentos da temporada primavera-verão 2025. Com o tema “Onde a moda movimenta o mercado”, o evento projeta receber mais de 300 lojistas compradores e aposta nos projetos inéditos Minas Trend Showroom, em que 19 grifes receberão os visitantes em suas sedes, e Minas Trend Kids – Baby e Teens, com a participação de 28 grifes para crianças e adolescentes.
Clique aqui e confira a programação completa do evento. As fotos estão disponíveis neste link.
Esta edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae-MG, patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), da Codemge, do SENAC (Sistema Fecomércio) e da Bling e conta com apoio do Jornal Estado de Minas, UNA, IEL/MG e Consulado da Itália.
Caio Tárcia
Imprensa FIEMG