Empresas filiadas ao Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) participaram, no dia 29 de novembro, de um evento que marcou o encerramento da jornada construída em parceria com o programa FIEMG Competitiva ao longo de 2023.
Na ocasião, os industriais realizaram uma visita técnica à fábrica da Forno de Minas e participaram do Inovapão, criado com o objetivo de avaliar as oportunidades e os desafios para o setor da panificação no ano que vem.
Segundo Vinícius Dantas, presidente da Amipão, a parceria entre a entidade e o FIEMG Competitiva rendeu bons frutos nos últimos meses. ‘’Sinto que a o setor da panificação, presente em todos os municípios mineiros, vem se profissionalizando cada vez mais, o que tem aproximado o panificador da associação. Em 2023, promovemos capacitações de gestão e de melhorias do processo produtivo para todos os níveis de associados: pequenos, médios e grandes’’, destaca o empresário.
De acordo com Allan Dilly, proprietária da padaria Lafayete, em Mariana, o Inovapão, além de proporcionar um importante momento de networking entre os participantes, fomentou novas tendências e possibilidades de negócios para 2024. Apesar dos desafios previstos, ela acredita que os próximos meses poderão ser lucrativos. Para a analista de projetos do programa FIEMG Competitiva, Ana Carolina da Cristiano, agregar temáticas como gestão, inovação e prospecção na indústria da panificação é fundamental para garantir o desenvolvimento e crescimento do setor.
Para saber mais informações sobre o FIEMG Competitiva, clique aqui.
Caio Tárcia
Imprensa FIEMG