A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) lançou, nesta quinta-feira (22/5), o curso Influência Digital para Líderes Sindicais, em evento realizado na sede da instituição, em Belo Horizonte. Voltado para presidentes de sindicatos, o programa tem como objetivo aprimorar a comunicação nas redes sociais e ampliar a visibilidade das ações sindicais no ambiente digital.
A iniciativa antecede as comemorações do Dia da Indústria, que ocorrem ainda hoje no Minascentro, e reuniu lideranças sindicais e autoridades de todo o estado. Desenvolvido pela FIEMG, o curso tem formato 100% virtual, com seis módulos principais e cinco módulos extras conduzidos por influenciadores e especialistas em comunicação digital.
A superintendente de Desenvolvimento Sindical da FIEMG, Laila Katina, destacou que o curso foi pensado para ser leve, acessível e adaptável à rotina dos participantes. “É um curso mais light, mais rápido. Ele é totalmente virtual, então vocês conseguem assistir às aulas de qualquer lugar e em qualquer momento”, afirmou. Ela também apresentou os convidados especiais que colaboraram com os módulos extras — entre eles influenciadores como Bela Falcone, Eloi Zorzetto, Bento Meirelles, CEO da Minimal Clu, André Wakil, diretor Comercial e de Marketing da Citerol, e Elisa Prefeita — e ressaltou a construção colaborativa do projeto, que envolveu diferentes lideranças e especialistas em comunicação.
O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, disse que cada curso feito pelos presidentes dos sindicatos vai ofertar um “pin”, para colecionar. “A partir de agora, cada um que fizer um curso ofertado pela casa, vai colecionar um pin no paletó. É uma maneira de incentivar e engajar nas atividades”, explicou. “A partir de agora, todos vão ter que usar blazer, para encher de pin”, brincou.
A aula inaugural foi ministrada por José Felipe Carneiro, empresário e palestrante com mais de 550 mil seguidores nas redes sociais. Com o tema Sede de Vencer, Carneiro destacou a importância da reinvenção contínua no ambiente digital: “99,9% dos influencers que eram relevantes no ano passado, não são mais nesse ano. Porque a Internet se recicla muito rápido. Então a gente tem que se reinventar todos os dias e avançar nessa jornada. O que eu pensava um ano atrás, vai ser diferente do que eu vou pensar amanhã”.
Com o lançamento, a FIEMG reforça seu compromisso com a modernização da atuação sindical, apoiando seus líderes na adaptação às exigências da comunicação contemporânea. As inscrições para o curso já estão abertas e as aulas estarão disponíveis nas próximas semanas.
Acesse aqui para ver as fotos do evento.
Ana Paula Motta
Imprensa FIEMG