A certificação da cidade como um polo tecnológico e de inovação no Estado de Minas Gerais veio a partir de um projeto realizado pelo Sebrae Uberlândia e Sebrae Minas com o Ecossistema de Inovação de Uberlândia (UberHub), Prefeitura Municipal de Uberlândia e a Associação Comercial e Industrial de Uberlândfa (ACIUB).
A entrega do título de Arranjo Produtivo Local em Tecnologia da Informação (APL TI) reafirma a cidade mineira como o polo dos 10 municípios do Triângulo Mineiro que também participaram do projeto do Sebrae Minas. Agora, Uberlândia será destaque na região, podendo receber mais recursos financeiros estaduais, voltados para o desenvolvimento de ligados à tecnologia e informação.
A FIEMG Regional Vale do Paranaíba estava presente na cerimônia que reconheceu a cidade como polo tecnológico, juntamente com representantes da UberHub, ACIUB e Prefeitura Municipal. Enquanto Federação, a intenção da Regional é estar junto com essas outras instituições para dinamizar cada vez mais a tecnologia na nossa região.