A gerência de Educação Executiva do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) abriu inscrições para a 19ª edição do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros. Os interessados podem ser inscrever até 16 de fevereiro, no site do IEL, que disponibiliza o edital e outras informações do curso.
Lançado em 2019, o programa tem o objetivo de promover a discussão sobre a efetividade do papel dos conselheiros, aprimorando a prática da gestão eficaz, baseada nos princípios da transparência, equidade e responsabilidade corporativa. O curso já formou cerca de 600 profissionais que atuam em diferentes setores do mercado de trabalho e alguns, inclusive, em conselhos empresas e organizações.
O público-alvo é formado por integrantes de conselho consultivo e administração e profissionais com experiência mínima de cinco anos em posições executivas, como acionistas ou empresários.
Entre outros temas, o curso prevê conteúdos sobre gestão de riscos e compliance, governança corporativa, legislação societária, relações institucionais e governamentais e estratégia e monitoramento de desempenho. As aulas vão acontecer no formato on-line ao vivo, com carga horária de 72 horas, entre 4 de março e 21 de maio.
Segundo o presidente do P7 Criativo e superintendente do IEL em Minas Gerais, Gustavo Macena, a entidade pretende lançar quatro turmas do programa neste e reafirmou a meta de chegar ao fim de 2025 com 1000 conselheiros formados.
“Tem sido uma exigência do mercado a profissionalização dos conselhos. Para isso, o profissional que se torna conselheiro precisa ter uma ampla experiência e vivência no ambiente corporativo, conhecendo o grau de responsabilidade para assumir a função”, destacou.
Clique aqui e conheça o programa
Rafael Passos
Imprensa FIEMG