Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a ArcelorMittal, unidade Mina do Andrade, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), realizaram um evento especial no último dia 8 em João Monlevade.
A iniciativa teve como tema central a economia circular, destacando a importância da reutilização e da reciclagem como pilares para a sustentabilidade, otimizando o uso de recursos, prolongando a vida útil dos materiais e reduzindo a geração de resíduos.
O evento reuniu cerca de 50 participantes, entre eles, crianças e adolescentes, e incluiu uma série de atividades educativas e práticas voltadas à conscientização ambiental e a aplicação dos princípios da economia circular.
Uma das atividades foi uma oficina de criação de placas decorativas de madeira com mensagens inspiradoras sobre a natureza e a sustentabilidade, ressaltando a importância da reutilização de materiais que, de outra forma, seriam descartados. Inclusive, todas as madeiras utilizadas na ação eram sobras de berços, camas e móveis feitos pelo SENAI CEDETEM para os atingidos pelas inundações ocorridas no Rio Grande do Sul.
Além disso, diversos jogos educativos relacionados à coleta seletiva, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à economia circular foram promovidos com o objetivo de ensinar e divertir.
Também foi realizada uma oficina de confecção e personalização de organizadores utilizando potes de sorvete e de margarina doados por residentes do P7 Criativo, em uma campanha de arrecadação realizada pelo IEL.
O evento reafirmou o compromisso da ArcelorMittal e do IEL com a sustentabilidade e a educação ambiental e foi um marco significativo para a promoção da economia circular, incentivando a implementação de práticas mais sustentáveis.
Imprensa FIEMG