Foi finalizada nessa quarta-feira (10/12) a 26ª turma do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros, iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O último dia do curso foi intenso e marcado por uma série de atividades, com ênfase à troca de conhecimento e experiência, impulsionando o networking entre os 39 alunos, os professores do curso e demais participantes. Lançado em 2019, o projeto já capacitou mais de 900 profissionais com o objetivo de promover a discussão sobre a efetividade do papel dos conselheiros, aprimorando a prática da gestão eficaz voltada à excelência em governança corporativa.
A programação das atividades que encerrarou a última temporada do curso em 2025 foi dividida em dois locais do Sistema FIEMG. Uma parte ocorreu no no Centro de Treinamento de Desenvolvimento da Indústria 4.0/SENAI, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com palestra e visita guiada, e a outra foi no P7 Criativo, prédio no Centro da capital gerido pela FIEMG que abriga um hub de economia criativa. No P7 houve também uma visita dos participantes que conheceram a estrutura e o funcionamento do edifício.
Economia criativa foi tema da palestra ministrada pela gerente de Educação Executiva do Ambiente de Negócios do IEL, Márcia Andrade de Azevedo, que conduziu também as ações de encerramento do evento.
Outro destaque da formatura da turma foi a apresentação pelos alunos dos trabalhos no formato board case. Eles se dividiram em grupos e cada um teve cerca de 15 minutos para mostrar aos professores o resultado do que eles produziram a partir das disciplinas do curso. O tema que norteou as atividades foi o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.

Leia também:
PDC consolida referência na formação de conselheiros
Imprensa FIEMG