Líderes empresariais participaram, nesta sexta-feira (12), de uma palestra sobre a o papel da cadeia produtiva como impulsionadora do Estado, realizada durante o último dia do Imersão Indústria. O evento é um dos maiores do setor no Brasil.
Leonardo Bortoletto, vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), detalhou a atuação da entidade na busca por novos investimentos a curto, médio e longo prazo. Ele destaca que a Companhia, criada em 2018, tem como objetivo ‘’ser um elo entre a iniciativa privada e a gestão pública’’, a fim de viabilizar concessões e parcerias público-privadas (PPP’s) de ativos subutilizados pelo Estado. Nesse sentido, o dirigente afirma que a Codemge tem como missão ‘’compreender as necessidades e propor soluções’’.
Em seguida, Reinaldo Silva, gerente de compras do Iveco Group para a América Latina, apresentou os projetos desenvolvidos pela empresa em Minas Gerais. Com sede em Sete Lagoas, na região central do Estado, o Iveco Group tem firmado uma série de parcerias com instituições mineiras, incluindo a FIEMG, para qualificar a mão de obra e alavancar a cadeia produtiva.
Na sequência, o diretor de licenciamento da Vale, Lauro Amorim, ressaltou a importância da indústria mineral para o Estado, seja por questões culturais, econômicas, tecnológicas, etc. Ele também lembrou do compromisso da empresa em reduzir os índices de emissão de C02, pauta prioritária na agenda ambiental mundial.
O Imersão Indústria é realizado pela FIEMG, pelo SESI e pelo SENAI, com patrocínio máster da Gerdau, Vale, Gasmig, Cemig, Codemge, CNI e ArcelorMittal. O patrocínio ouro é da Herculano Mineração, Sicoob Credfiemg e Sicoob Credminas, Barbosa Mello e Caixa Econômica Federal. O patrocínio prata é da Bemisa, Localiza Gestão de Frotas, Vallourec e IVECO Group. O apoio máster é do Sebrae e apoio da RMMG, Mason Holdings, JMendes, Pfizer, (Re)energisa, Una, IEL e CIEMG.
Clique aqui e confira mais fotos do evento.
Caio Tárcia
Imprensa FIEMG