Referência nos setores de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias, o Estado de Alagoas, no nordeste do país, marcou presença na 31ª edição do Minas Trend. Ao todo, 10 marcas alagoanas participaram do evento, realizado entre os dias 16 e 18 de abril no Minascentro, em Belo Horizonte.
Alana Tenório é proprietária de uma marca de bolsas e acessórios que leva o seu próprio nome. Essa é décima vez que a designer vem ao Minas Trend. ‘’A cada ano somos surpreendidas positivamente pelo evento. Nesta edição, vendemos mais de 80% do nosso estoque, e, na próxima, queremos superar esse resultado’’, destaca a empresária. Criada há 12 anos em Alagoas, a ‘’Alana Tenório Conceito’’ surgiu com o propósito de trazer identidade e referência em cada uma das peças fabricadas.
Quem também celebrou as vendas durante a 31ª edição do Minas Trend foi a empresária Milka Pereira. Na sua quarta participação no evento, ela conta que fechou negócios com clientes de várias regiões do Estado e até com compradores da Bolívia. ‘’A cada vez em Minas Gerais batemos novos recordes de vendas’’, afirma a empresária.
Para o presidente do Sindicato do Vestuário do Estado de Alagoas, Chico Acioli, o saldo do evento é extremamente positivo. ‘’Fizemos grandes negócios nesta edição, com resultados impressionantes’’, lembra o dirigente. Ele também comemorou a parceria de sucesso entre o SENAI Alagoas e o SENAI Modatec, em Belo Horizonte, considerado um centro de referência técnica e tecnológica que atua na efetiva preparação de estudantes para a indústria de confecção de roupas. De acordo com o presidente do Sindivest /AL, a ideia é que, na próxima edição do Minas Trend, em outubro, 20 marcas alagoanas participem do evento.
Com o tema “Onde a moda movimenta o mercado”, a 31ª edição do Minas Trend apostou nos projetos inéditos Minas Trend Showroom, em que 19 grifes receberam os visitantes em suas sedes, e Minas Trend Kids – Baby e Teens, com a participação de 28 grifes para crianças e adolescentes.
A 31ª edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae-MG, patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), da Codemge, do SENAC (Sistema Fecomércio) e da Bling e conta com apoio do Jornal Estado de Minas, UNA, IEL/MG e Consulado da Itália.
Clique aqui e confira a programação completa do evento. As fotos estão disponíveis neste link.
Caio Tárcia
Imprensa FIEMG