O Conselho de Tecnologia e Inovação da FIEMG se reuniu na sexta-feira (30/6), para debater pautas relevantes do setor. O encontro, conduzido pelo presidente do colegiado, Fábio Veras, foi realizado durante o Minas Summit, evento voltado à inovação corporativa sediado no Minascentro, em Belo Horizonte.
Na reunião houve uma revisão do planejamento das ações estratégicas previstas para o conselho. Entre essas iniciativas, conforme Veras, está uma aproximação maior com parlamentares e atores políticos para um “debate e proposição de ideias sobre o ecossistema de inovação, legislação e mecanismo de incentivo”. Para Fábio Veras, esse diálogo com o poder público pode criar caminhos a atração de investimentos para o setor em Minas Gerais e no Brasil.
De 2022 a 2024, o conselho traçou diretrizes de trabalho, tendo como pilares gestão e competitividade, tecnologia e inovação e os específicos de acordo com cada temática. Dessa forma, o colegiado tem o propósito de “buscar acesso a novos mercados por meio de proposições e estratégias a favor da competitividade da indústria, através da inovação, novas tecnologias e modelos de negócios, preparando Minas Gerais e o Brasil para os desafios da nova economia, sendo o vetor de conexão entre o ecossistema de inovação e a indústria” disse Veras.