Uberlândia foi a cidade selecionada para sediar o evento nesta edição, e, de acordo com a OAB-MG, é devido ao seu grande número de profissionais da advocacia seccional que o município se destaca entre os outros de Minas Gerais.
O evento contou com uma programação presencial e também em formato remoto, na qual foram disponibilizados 25 painéis temáticos sobre direito, e com 4 salas de formação simultâneas. Oficinas sobre advocacia também foram realizadas, e contaram com a participação de renomados conferencistas de nível estadual e nacional.
O Presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, José Alves, estava presente na abertura do evento representando os sindicatos patronais da região e aproveitou a ocasião para fortalecer os laços do setor industrial da região com o G7 uberlandense. Um momento de muita troca, como enfatiza o empresário:
“Foi um evento grandioso e muito bem representado, certo? As entidades que compõem o G7, FIEMG, ACIUB, Sindicato Rural, CDL, Maçonaria, Sociedade Médica e e OAB precisam ter esse laço e serem irmãs. Quando apoiamos uns aos outros em eventos, temos resultados positivos. Ter a Conferência em Uberlândia foi muito importante e a presença da Regional Vale do Paranaíba reforça essa parceria entre as entidades, porque para que a gente possa ter influência no poder público e em situações inerentes a nossa cidade, é fundamental todas as entidades se apoiarem. “
A 18ª Conferência da Advocacia Mineira acontece entre os dias 14 e 16 de junho. Para participar da programação final é preciso se inscrever no site da OAB-MG. Clique aqui!